Orquestra do Instituto Pão de Açúcar volta ao Palácio das Artes

A apresentação acontece às 20h e a entrada é gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes do inícioLATERAL

O Teatro Serafim Gonzalez recebe novamente a Orquestra do Instituto Pão de Açúcar, nesta sexta-feira, dia 2. A apresentação acontece às 20h e a entrada é gratuita, com retirada dos ingressos uma hora antes do início.

A orquestra faz parte do Programa Música & Orquestra do Instituto e atende jovens de comunidades carentes desde 1991, utilizando a educação musical como forma de transformar realidades sociais vulneráveis.

Para fazer parte da Orquestra, o aluno do Instituto passa por uma avaliação criteriosa, cumprindo um período de “estágio” por seis meses. Se selecionado, pode integrar a orquestra até completar 21 anos.

No repertório da apresentação, músicas clássicas conhecidas do grande público se misturam a sucessos atuais, democratizando o acesso a cultura clássica.

O Teatro Serafim Gonzalez fica no Palácio das Artes, na avenida Presidente Costa e Silva, n° 1.600, no Boqueirão. Informações pelo telefone 3496-5715.

HISTÓRIA – Fundado em 1998, o Instituto GPA é o braço social do GPA e atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalhem por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social.

Crédito: Divulgação PMPG/Amauri Pinilha

 

Ecovias

ecovias