A exposição do Museu da Língua Portuguesa Chega em Santos

As atividades oferecidas possuem acessibilidade e garantem bagagem intelectual para toda a família

A exposição itinerante do museu da Língua Portuguesa, chega em santos e tem parada no Museu do Café, onde fica em cartaz de 6 de abril a 6 de maio com entrada franca.
Com a marca de 5 mil visitantes na ultima cidade em que visitou, a exposição ‘Estação da Língua Portuguesa’ que leva na bagagem acervos do museu, que esta sendo reconstruído, segue viagem por todo o estado de São Paulo.

A visita a estação proporciona uma rica experiência que apresenta um dos nossos maiores patrimônios, o idioma português. A tecnologia utilizada, os totens com painéis que apresentam uma prévia do conteúdo foram pensados na itinerância. E a mostra também traz acessibilidade em seu conteúdo, como por exemplo O Mapa do Mundo que conta com informações sobre os países que falam português em braile; os vídeos de culinária, e dança também possuem traduções em Libras; e a Linha do Tempo e os falares Paulistas possuem também acessibilidade e podem ser traduzidos em Libras com o auxilio de tablets.

A exposição é gratuita e ficará em cartaz de terça a sábado, das 9h às 18, e aos domingos, das 10h as 18h. Depois de Santos a Estação da Língua Portuguesa viaja para Rio Claro, Taubaté, São Carlos e Bauru, cidades que receberão a mostra até o fim deste ano.

As mostras possuem diversos módulos que abordam a língua portuguesa com atividades e recursos audiovisuais que exemplificam e tornam a atração muito mais divertida para os visitantes.

Reconstrução- O Museu da Língua Portuguesa que pegou fogo em 2015, foi transformado em cinzas e boa parte da história de nossa língua e da importância imponente que o prédio passava foram levados pelo fogo.

Felizmente o prédio que fica na Estação da Luz em São Paulo passa por um intenso processo de reconstrução, e deve retornar a suas atividades em 2019. O projeto ‘Estação da Língua’ é uma forma de manter a lembrança do Museu viva, e continuar homenageando nossa língua e levando conhecimento para São Paulo.

 

Ecovias

ecovias