Sétimo Concurso de Apoio a Projetos Culturais tem inscrições prorrogadas

As inscrições foram estendidas pela Secretaria de Cultura até próximo dia 27

O sétimo Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes de Santos teve as inscrições estendidas até o próximo dia 27. A prorrogação do prazo foi publicada nesta segunda-feira, dia 2, no Diário Oficial. Produtores, pesquisadores e promotores de arte e cultura podem inscrever suas propostas no concurso, que selecionará 30 projetos, cada um deles contemplado com verba municipal de R$ 12 mil, totalizando R$ 360 mil do Fundo Municipal de Assistência à Cultura (Facult) no fomento à produção artística local.

O projeto pode ser entregue pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Quem preferir também pode encaminhar via postal, com aviso de recebimento (AR) ou Sedex, para a Secretaria de Cultura (Facult) – avenida Pinheiro Machado, n° 48, térreo, Vila Mathias – aos cuidados do Conselho Municipal de Cultura. O CEP é 11075-907.

Após as inscrições, as propostas serão avaliadas em comissões especializadas. A primeira fase consiste na análise da documentação obrigatória entregue pelo proponente. Já a segunda, aprecia o projeto segundo os critérios de valor cultural, criatividade e inovação, relevância e metodologia do trabalho.

Os resultados serão publicados no Diário Oficial e os proponentes selecionados serão notificados pela Secult para a formalização do Termo de Cooperação Cultural e Financeira, de acordo com a ordem de classificação, nos termos e valores determinados no decreto.

Cada proponente poderá se inscrever em apenas um projeto e devem ser de Santos.

 

 

Ecovias

ecovias