Conselhos de Segurança alimentar e de Segurança alimentar escolar unem forças

Além da discussão para melhorias na qualidade da alimentação, foi eleita a nova coordenadora regional dos conselhos da baixada

Nesta quarta-feira, dia 28, foi realizada na Casa dos Conselhos a reunião que uniu forças de dois dos conselhos Municipais que debatem sobre a alimentação de Praia Grande o Conselho Municipal da Alimentação Escolar e o Conselho da Segurança da Alimentação.

O encontro teve como intuito assuntos relacionados a segurança alimentar da cidade e a relevância de levar a informação sobre o assunto a cada vez mais pessoas da sociedade civil.

O Conselho da Alimentação Escolar realizou o agendamento de visitas nas escolas municipais da cidade para verificar se tudo está conforme a lei, também fez o planejamento do CAI, que é o plano de ação das visitas nas escolas.

Já o Conselho da Segurança Alimentar reorganizou a composição do conselho para cumprir as legislações federais.

NOVA DIREÇÃO- Na reunião, que contou com a presença de sete, dos nove municípios que compõem a região, Gabriela Caetano foi eleita a nova coordenadora regional dos conselhos da baixada. Após a eleição, o presidente da Cooperativa Familiar dos Agricultores de Peruíbe e Região, Laerte Lourenço de Melo, abordou o trabalho dos produtores e como as políticas públicas podem somar no desenvolvimento das ações, que visem a sustentabilidade de muitas famílias. “Precisamos avançar e fazer com que a nossa Região compre alimentos da produção regional”. A nova coordenadora foi eleita no ultimo dia 21 pela comissão Regional de Segurança Alimentar, Nutricional e Sustentável (CRSANS) da Baixada Santista.

A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), o Programa SuperEscola e o Programa Conviver. O local tem o objetivo de integrar diversos públicos e promover a cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa dos Conselhos fica na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi, e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

 

Ecovias

ecovias