Segunda edição do Arte Cidadã está com inscrições abertas

A feira artesanal de Itanhaém visa dar visibilidade ao artesanato local

A Secretaria de Relações do Trabalho realizará, pela segunda vez, a feira de exposição “Arte Cidadã”. O evento reúne exposições de trabalhos artesanais feitos por profissionais cadastrados na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e o objetivo da iniciativa é dar oportunidade aos artesãos do Município para mostrar seu trabalho à população. A feira terá início na terça-feira (17) e se estenderá até domingo (29), com funcionamento das 15 às 21 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro.

Para participar, os artesãos devem comparecer à Secretaria de Relações do Trabalho, na Avenida Harry Forssell, 1505, Jardim Sabaúna, munidos da carteirinha da Sutaco. O atendimento será feito na terça (10) e na quarta (11), das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Por dia, 45 artesãos irão exibir seus trabalhos. Em janeiro, 32 expositores vinculados a associações estiveram na Praça Narciso de Andrade vendendo objetos relacionados à Cidade, com trabalhos totalmente manuais. Para a segunda edição, o secretário José Renato Costa de Oliva afirma: “Este evento é muito importante para o Município, pois dá oportunidade para o artesão local conseguir uma renda extra. Além disso, um dos intuitos é de estimular a cultura e o turismo local”.

 

 

Ecovias

ecovias