Equipe de PG conquista medalhas durante o Mundial de Hapkidô

Quatro atletas de Praia Grande representaram muito bem o Município conquistando dois ouros, uma prata e um bronze durante o World Hapkido Championship 2018 - oitavo Bum Moo Open, isto é, Campeonato Mundial de Hapkidô.LATERAL Hapkido

As disputas aconteceram no Educamais São João, localizado em Jacareí, no sábado, dia 8. O evento contou com cerca de 300 atletas de várias regiões que disputaram categorias de luta e apresentações.

Dos atletas, Cleiton Lucas Batista Fernandes e Yuri Rocha Shimanuki, garantiram o lugar mais alto do pódio, na luta, categoria juvenil. Felipe Rigonati ficou em segunda colocação na luta de solo adulto. Já Lucas Gonçalves de Oliveira obteve o bronze luta juvenil.

O professor Fábio Cristiano Brandão e o mestre Daniel Ravazzani atuaram com técnicos dos atletas e todos fazem parte da Academia Red Tiger.

O evento foi organizado pelo Mestre Carlos Machuca, que durante as disputas contou com a presença do Grão mestre Yun Sik Kim, presidente mundial do estilo Bum Modo Kwan Hapkidô.

SOBRE A MODALIDADE – Hapkidô é uma arte marcial coreana que significa HAP (união), KI (força, espírito) e DO (caminho), ou seja, O caminho da união, força e do espírito. A modalidade é especializada em defesa pessoal e utiliza técnicas de socos, chutes, alongamento e respiração, além de englobar o uso de equipamentos como armas de diversos tipos, espadas, bengalas, facas, leques entre outros. O Bum Moo é um dos estilos existentes da modalidade.

 

Ecovias

ecovias