Estão abertas vagas para as seletivas do time de futebol de PG

Os vencedores participarão dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e demais competições de 2018

A oportunidade de fazer parte da Seleção Municipal de Futebol de Praia Grande chegou. As inscrições estão abertas para jovens nascidos entre os anos de 1999 e 2000 para atuarem no time da Cidade.

As datas para as peneiras são: dia 25 de abril; e 2, 9 e 16 de maio. Todas acontecem no campo anexo ao Ginásio Magic Paula, às 15h. Para participar será preciso levar RG e estar com chuteira, meias e shorts. Ainda não há expectativas de quantos atletas participarão, porém, quanto mais pessoas melhor.

As avaliações acontecerão por etapas e os classificados atuarão nos Jogos Regionais (JR) que acontecem em junho em Santo André; Jogos Abertos do Interior (Jai) que ocorre no segundo semestre e demais competições, bucando trazer medalhas e prestígio à Cidade.

Cada posição terá três atletas e as inscrições vão até a última data da peneira. A comissão técnica será composta pelo professor Gerson, que já atuou na Portuguesa e no Santos; professor Carlinhos, que já foi atleta do São Vicente e do Santander; professor Raimundo, que selecionará os goleiros e o professor; e o técnico Éber Luiz Costa, mais conhecido como Lelê.

Segundo Lelê, haverá diferentes critérios de avaliação. “O primeiro passo é ver a técnica, no qual é avaliado o rendimento e movimentação do atleta. Já na próxima etapa é vista a parte física, que envolve a saúde e o condicionamento o jovem”, informa.

O técnico acredita ser de extrema importância a participação, pois, estar na equipe do Município gera oportunidades. “Esse time é o principal da Cidade, os atletas competirão não só nos Jogos Regionais como na Copa São Paulo em agosto, e dá a chance de seguirem carreira na modalidade. Muitos jovens já passaram por aqui e hoje estão em grandes times como Santos, São Bernardo, Jabaquara e América Mineiro”, reforça Lelê.  

O evento tem apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) da Cidade e da Liga de Futebol Amador de Praia Grande (LFAPG).

Menores de idade não precisão estar acompanhados dos pais para as inscrições. O campo anexo ao Ginásio Magic Paula fica na avenida dos Trabalhadores, s/n, no bairro Antártica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99733-6055.

 

Ecovias

ecovias