Atleta de Mongaguá conquista ouro e garante vaga para mundial de luta olímpica em Goiânia

David Barbosa disputou os Jogos Universitários pelo estilo greco-romano, 82 kg

O atleta David Pereira Barbosa, de 21 anos, conquistou o primeiro lugar na luta olímpica durante os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) que aconteceu em Goiânia, capital de Goiás, na sexta-feira, dia 13.

O morador de Mongaguá disputou pelo estilo greco-romano, 82 kg, representando a Universidade Paulista (Unip). Como resultado dos 12 pontos obtidos, o jovem garantiu vaga para o campeonato mundial, que neste ano acontecerá entre os dia 5 e 9 de setembro, também em Goiânia.

Segundo o atleta, durante a disputa brasileira universitária participou de quatro lutas. “Foram adversários duros, já que dessa vez estava lutando numa categoria acima da minha, na 82kg, sendo que eu luto de 72kg. Foram atletas do Amazonas, Amapá, Rio de Janeiro e São Paulo, cada um representando uma universidade”,comentou.

Barbosa informou ainda que a partir de agora as expectativas para o mundial são as melhores. “Tenho que procurar fazer o que já venho realizando nas competições nacionais e continuar treinando firme para que eu possa conseguir fazer uma boa competição quando ela chegar”, concluiu.

Antes do mundial ainda terá competições consideradas importantes pela modalidade como o Pan-Americano em Lima, no Peru, de 3 a 6 de maio; o Campeonato Brasileiro sub-23 que ainda não possui local definido, e também Campeonato Paulista Universitário.

O atleta do bairro Agenor de Campos tem apoio da Prefeitura de Mongaguá por meio da Secretaria de Esportes, Bar e Restaurante Maria morena, CT Pride, "Dr. Lister Nilsen, Mundo Aquático Academia e Academia Nitro System.

Larissa França

 

 

Ecovias

ecovias