Circuito de Surf Amador promete ser atração do fim de semana

Evento é dividido em três etapas, a primeira acontece na praia do Boqueirão

Com previsão de sol entre nuvens, a primeira etapa do Circuito de Surf Amador de Praia Grande está pronta para agitar o mar do bairro Boqueirão.

O evento foi confirmado pela Associação de Surf (APGS) da Cidade e acontece neste fim de semana, nos dias 5 e 6, após a organização decretar lay day, isto é, depois das baterias serem adiadas nos dias 28 e 29 de abril, devido as condições do mar, que impossibilitariam os atletas de executarem as manobras.

As disputas ocorrem a partir das 8h e de acordo com o Clima Tempo, as ondas chegarão a 1,20 metros, fazendo com que a competição seja um sucesso. As baterias serão divididas pelas categorias: petit (sub-10), estreante (sub-12), iniciante (sub-14), mirim (sub-16), júnior (sub-18), máster (mais de 35 anos), open e feminina (ambas idade livre).

Conforme o diretor de Marketing da APGS, Fábio Doncev, espera-se o melhor para este ano. “A expectativa é boa. Tivemos muitos apoios nesta edição e 90% deles são de empresas da Cidade. Com isso, temos as três etapas garantidas, algo que é inédito. É importante que esse Circuito aconteça porque o surfe traz resultados ao Município, porém, nunca foi explorado como deveria. Atletas como Alex Ribeiro, Luan Carvalho e Flavio Nakagima hoje fazem parte da elite profissional”, comenta. “O esporte está crescendo. Antes só praticavam aqueles que eram considerados maloqueiros ou rebeldes. Os apoios são importantes para mostrar que isso não é verdade e contribui na divulgação do esporte”, acrescenta.

Na quarta edição do evento, Doncev relata que o Circuito terá ações diferenciadas dos demais anos e o apoio das redes sociais foram essenciais. “Toda Diretoria é nova e intensificamos as nossas redes sociais, já que elas eram ativadas apenas nos meses de evento e estamos mudando isso. Em cada etapa também será feita de uma maneira que não fique na mesmice”, explica.

Durante as competições haverá 108 surfistas, massagistas para os atletas, a presença do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (GCM) e som ambiente, tudo para que seja um ambiente familiar.

O Circuito que já se tornou tradicional para a Cidade, será dividido em três etapas. As demais estão previstas para ocorrerem em 11 e 12 de agosto, na praia do Tupi e em 13 e 14 de outubro, no Caiçara. As datas que podem ser modificadas dependendo da situação das ondas.  

O evento é realizado pela APGS; apresentado pela MGQ Construtora e Incorporadora de Imóveis e Academia Evolution. Patrocínio da Dafla Street Store e Point do Gordo; com co-patrocínio da Faculdade de Praia Grande (FPG), Centro Educacional Vila Verde e Casa Prime Móveis Planejados. Ainda conta com apoios da RiuKiu, DV Printer, Wizard Praia Grande, Cabanas Havainas, Restaurante Luar Panela de Barro, Riptide Roupas e Acessórios de Surfe e Skate, Empório Sabor Natural e O Rei dos Estofados. Colaboração de Cristal Litoral, Banca do Extra, Renato Barqueta, Riptide Fábrica, Megatons Surf Boards, MyCropped, Fu Wax e Surf Dicas.

Informações podem ser obtidas pela página do facebook da APGS @associacaopgsurf.

 

Ecovias

ecovias