Pelo quarto ano consecutivo, Poupatempo é considerado o Melhor Serviço Público de SP

O Poupatempo apareceu em todos eles como o mais lembrado na categoria

O Poupatempo continua na liderança da preferência dos cidadãos do Estado. De acordo com o instituto de pesquisas Datafolha, o programa é o Melhor Serviço Público de SP pelo quarto ano consecutivo. O Poupatempo apareceu em todos eles como o mais lembrado na categoria. A iniciativa foi citada por 10% dos entrevistados.

O resultado do levantamento foi divulgado pela Folha de S. Paulo no último fim de semana. A pesquisa anual O Melhor de São Paulo – Serviços consultou leitores das classes A e B em todas as regiões de São Paulo. O objetivo era saber quais os nomes mais lembrados como os melhores serviços em 39 categorias.

Com 9% de citações, o Metrô ficou na segunda colocação na categoria, em empate técnico. A Companhia do Metropolitano também venceu pelo quarto ano na categoria Melhor Transporte Público.

De acordo com Ilídio Machado, diretor de serviços ao cidadão da Prodesp, gestora do Poupatempo, o resultado reflete o comprometimento da equipe de 13 mil funcionários, bem como os investimentos em novas tecnologias para agilizar o atendimento.

“O Poupatempo está oferecendo totens de autoatendimento que para shoppings e supermercados para levar serviços até os cidadãos, além do atendente virtual Poupinha, o aplicativo SP Serviços para celulares e um número cada vez maior de serviços disponíveis no Portal do Poupatempo e nos totens”, explica.

Os aparelhos funcionam como caixas automáticos dos bancos, oferecendo alternativas ágeis e seguras para facilitar a vida de todos os que precisam do programa. Equipamentos já funcionam em 30 locais. Outros 84 ficam nos maiores postos fixos.

Desde a sua fundação, em 1997, o Poupatempo prestou mais de 580 milhões de serviços; o número é mais do que o dobro da população total do Brasil e 12 vezes a do Estado de São Paulo. 8.115 mulheres trabalham nas 72 unidades, representando 62% do quadro de 13.193 funcionários do serviço.

 

Ecovias

ecovias