Campanha Metropolitana do Agasalho 2018 tem lançamento em Peruíbe

A campanha deste ano tem a ajuda dos personagens da Turma da Mônica nas peças de divulgação, incentivando a doação dos adultos e das crianças

A 13ª Campanha Metropolitana do Agasalho será lançada nesta quinta-feira, dia 10, em Peruíbe. O evento acontece na Câmara Municipal, às 10h30, contando com a presença das primeiras-damas e representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade dos nove municípios da Baixada Santista e a possível presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado, Lúcia França.

De acordo com informações da Prefeitura de Praia Grande, o slogan da Campanha Metropolitana do Agasalho é Roupa Boa a Gente Doa. Já no Estado, É tempo de doar! é o tema deste ano.

Para 2018, a campanha tem os personagens da Turma da Mônica nas peças de divulgação, incentivando a doação não só aos adultos, mas também às crianças. As doações, além de agasalhos e cobertores, poderão ser também de sapatos e roupas. Os locais de arrecadação das doações serão sendo divulgados a partir do lançamento da campanha.

Algumas atividades alusivas estão sendo programadas em cada município para o período de arrecadação. Um exemplo disso é Bertioga que sediará o Bazar Solidário, que acontece no dia 12 de junho, às 14h. Diversos produtos serão vendidos e o valor arrecadado será revertido para a compra de cobertores. A campanha segue até o dia 2 de agosto, quando realizarão a cerimônia de encerramento no Guarujá.

Em Praia Grande, as caixas usadas nos postos de coleta serão distribuídas a partir do dia de lançamento da campanha. Além disso, duas empresárias da Cidade já fizeram doações, na quarta-feira, dia 18. Foram entregues 250 cobertores ao FSS.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, esta foi a primeira doação da campanha que o Município recebeu este ano. “Todo ano os municípios se unem para ajudar a amenizar o frio de quem precisa. Iniciativas como a dessas amigas são muito bem vindas”.

Enquanto isso não acontece, outros lugares se preparam para a ação. Itanhaém, Mongaguá e São Vicente já possuem caixas de coleta. As 72 unidades do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo também estão recebendo donativos. Para participar, basta entregar roupas, sapatos e cobertores nos postos mais pertos de sua residência. No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas para 258 municípios e 281 entidades sociais que solicitaram a doação ao Fundo Social do Estado.

O período de conscientização da campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da Capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Para mais informações: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

 

 

Ecovias

ecovias