Anthony estreia na novela do SBT na próxima quarta

Aluno de balé clássico, jazz e sapateado do Studio de Dança Aracy de Almeida, o jovem talento já coleciona diversos prêmiosLATERAL Bailarino

Quem olha para Anthony Caio Almeida Silva, de 10 anos, nem imagina a grandiosidade do seu talento. Aluno de balé clássico, jazz e sapateado do Studio de Dança Aracy de Almeida há três anos, o jovem talento já coleciona diversos prêmios. Atualmente, entrou para o teatro no Estúdio Broadway, em Moema, e faz aulas de cinema e TV na DMCTV, também em São Paulo. Agora Anthony também foi escolhido para participar da novela As Aventuras de Poliana no SBT, que estreia na próxima quarta-feira, dia 16, às 21h.

Na novela, o pequeno é da figuração fixa, ele será um aluno na sala de aula (6°ano) da escola, (Ruti Gulard), onde estuda Poliana, personagem principal, interpretada pela atriz Sophia Valverde. De autoria de Iris Abravanel, a novela tem previsão de ficar dois anos no ar. Ao contrário de suas sucessoras, o folhetim não é uma adaptação e sim um texto inédito. Estão no elenco, Larissa Manoela, João Guilherme Ávila, Milena Toscano, Dalton Vigh, Flávia Pavanelli, entre outros artistas.

Como bailarino, Anthony participará do Conselho Brasileiro de Dança (CDDD), no dia 31 de maio, e no Festival Internacional de Dança (Findifest), entre os dias 30 de maio e 2 junho, na categoria infanto-juvenil; com uma variação de repertório e um duo sapateado.

Anthony ganhou também uma bolsa de 100% para um curso intensivo de balé clássico em Denver, Nova Iorque, porém, com as gravações da novela, teve que adiar este sonho. O pequeno é o grande orgulho da mãe Andreia Guedes de Almeida, organizadora de eventos. “Apostar no sonho dele, valeu a pena. Ele é muito esforçado e dedicado, ele sabe o que quer e com isso eu vou caminhando junto com ele.”

Entre 1.800 crianças, o bailarino despertou a atenção da coreógrafa Fernanda Chamma, que o convidou para fazer parte do elenco do espetáculo A Megera Domada e também para fazer aulas de dança para musicais. O espetáculo está em cartaz em sua segunda temporada, com atores e atrizes na faixa dos 7 aos 18 anos, que contam a história cantando, dançando e sapateando, unindo o conhecimento artístico com o lúdico.

O espetáculo tem sessões aos domingos, até o dia 24 de junho — porém, o jovem se apresenta até o dia 20 de maio — às 12h e às 15h, no Teatro Nair Bello, no Shopping Frei Caneca. Ingressos à venda por R$ 70,00 inteira e R$ 35,00 meia. Anthony interpreta o personagem Caio, um garoto sujo da turma, que se veste de qualquer jeito e não liga para a opinião dos outros. Sempre se sente a vontade e confortável onde quer que esteja.

E você pensa que parou por aqui? O bailarino passou na audição da peça teatral Avalon, na qual será o protagonista, interpretanto o Jovem Merlin. A peça estreia no dia 20 de julho e segue até 14 de setembro, no Teatro da União Cultural, com sessões às sextas, às 21h.

“Eu estou muito feliz que meu filho vai fazer um protagonista. Ele se transforma quando está no palco e é isso que me faz acreditar cada vez mais nele e no seu potencial. Desde o começo foi tudo muito difícil, porque ele sofreu bullying, tanto das meninas que faziam dança, quanto dos outros garotos da escola. Hoje, o meu choro por ele é de felicidade, do tanto que ele conquistou e mostrou para as pessoas do que ele é capaz.”

 

Ecovias

ecovias