Bairro Esmeralda é contemplado com ações do mutirão de limpeza

Os trabalhos foram concentrados no Samambaia nos últimos dias

O bairro Esmeralda em Praia Grande foi contemplado com as ações do mutirão de limpeza no início dessa semana.

Entre os serviços recebidos pelas vias do local, estão: raspagem, capinação, roçagem, remoção de entulho, rapa treco, pintura e limpeza de bocas de lobo. Para que todo o procedimento aconteça de forma rápida e eficaz, aproximadamente 200 funcionários atuam durante os trabalhos, sem contar o apoio de caminhões e tratores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb).

A previsão é que o trabalho no local seja finalizado até dia 22 de abril, aproximadamente. O mutirão acontece uma vez ao ano, sempre após o término da temporada de verão, entre março e abril. Depois de percorrer todos os bairros da Cidade em 2017, o projeto foi reiniciado em 2018 no Sítio do Campo, Glória e Melvi.

O mutirão foi iniciado em 2013 e desde então todos os bairros já receberam as melhorias pelo menos três vezes. Após o término dos trabalhos no Esmeralda, a ação seguirá para o Ribeirópolis, onde as equipes devem permanecer por aproximadamente 10 dias. Logo após a Curva do S, Jardim Princesa, Solemar 1 e 2 receberão os serviços. Até o final do ano espera-se que todo o Município tenha sido atendido novamente.

Além do projeto, a Sesurb continua atendendo as demandas solicitadas pelos moradores através da Ouvidoria Municipal. O setor é responsável por receber as reclamações da população e auxilia a Secretaria a realizar a limpezas corriqueiras e solicitar outros projetos do setor, como a Coleta Seletiva, Rapa Treco e Ecopontos.

Pedidos para serviços e manutenções urbanas podem ser feitos através dos números 162 (para telefones fixos dentro do Município) e 3495-1527 (para celulares e fixos fora de Praia Grande). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

Também é possível ser atendido pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

Segundo o titular da Sesurb, Katsu Yonamine, nenhuma manutenção é prejudicada com este mutirão. “O trabalho cotidiano continua sendo realizado normalmente em toda a Cidade, ainda que seja intensificado em bairros específicos por causa do mutirão”, declarou.

 

Ecovias

ecovias