Alunos do bairro Aloha participam de programa contra a obesidade


Todas as Academias de Saúde participarão desta segunda etapa do projeto O Peso da Saúde, que consiste em palestras e trabalho em grupo

Os alunos da Academia de Saúde Aloha participaram de uma palestra sobre os perigos da obesidade. A ação ocorreu na última quinta-feira, dia 3, e faz parte do projeto O Peso da Saúde, da Secretaria de Saúde de Praia Grande (Sesap).

De acordo com a nutricionista da Sesap, Cristina Freitas, esta é a segunda parte do projeto. “Nós já avaliamos os cerca de 600 alunos de todas as academias. Os alunos foram submetidos a avaliações de peso e estatura para diagnóstico de Índice de Massa Corporal (IMC) e Anamnese. Neste segundo momento, é a hora de informar e conscientizar através das palestras”, explica.

Todas as Academias participarão desta etapa do projeto. Após o ciclo de palestras, os alunos deverão formar um grupo de encontros mensais para esclarecer dúvidas e receber orientações.

“Nestes encontros vamos auxiliar os participantes sobre uma mudança de comportamento alimentar. Após seis meses, faremos uma nova avaliação para verificar os resultados”, completou Cristina.

Praia Grande conta com nove Academias da Saúde. Atualmente cerca de 700 munícipes estão cadastrados e realizam as atividades físicas gratuitas supervisionadas por profissionais de educação física nas unidades. Esses espaços também estão tendo papel determinante na luta para conscientizar as pessoas de que uma alimentação saudável colabora para melhora na qualidade de vida.

Os equipamentos que estão disponíveis nas Academias de Saúde são barra vertical e horizontal, barra fixa para apoio, prancha abdominal e espaldar. Todos foram escolhidos de acordo com a portaria número 1.401, do Ministério da Saúde, que regulamenta essas unidades.

 

Ecovias

ecovias