Novo hospital deve gerar cerca de 4.500 empregos

Previsão é de que a obra do hospital demore até três anos para ficar pronta

O prefeito Alberto Mourão anunciou em sua página no Facebook, na quinta-feira, dia 10, a construção de um hospital particular em Praia Grande.

O Hospital IGESP será construído no Guilhermina, numa área entre as ruas Guadalajara e Honduras. Ele pertence ao Grupo Trasmontano, que hoje atua na prestação de serviços na área da Saúde. O local contará com mais de 220 leitos e a expectativa é de que gere 1,5 mil empregos diretos e mais de 3 mil indiretos.

De acordo com Mourão, o Município atrai mais investidores e empresas por conta de sua infra-estrutura e desenvolvimento. “Isso só vem acontecendo graças a um crescimento de forma sustentável, com equilíbrio fiscal onde são realizadas revisões dos gastos públicos, gerenciamento das despesas e busca por novas fontes de receitas”, comentou.

O chefe do Executivo se mostrou ainda animado com a construção do novo empreendimento. “Faz cerca de 20 anos que um hospital desse porte não é construído na região. Isso será importante, porque atenderá uma determinada demanda e também resultará na oferta de novas vagas de emprego. A Cidade segue superando a crise financeira que o País atravessa”, analisou.

De acordo com o projeto, serão oferecidos atendimentos entre as especialidades em clínica médica, obstetrícia, pediatria, maternidade, cirurgias, além até da alta complexidade com os serviços de UTI adulta e neonatal. Outro destaque fica por conta de um heliponto que terá no local.

Os detalhes do projeto e o cronograma com as etapas de implantação da unidade foram apresentados em reunião feita também na quinta-feira, no Paço Municipal. Participaram do encontro o prefeito Mourão, o CEO do Grupo Trasmontano, Júlio Cesar de Machado Lobato; o presidente Fernando José Moredo; além do vice-presidente Alcides Felix Terrível.

O início da obra deve acontecer até o segundo semestre deste ano. Já sua duração está prevista para dois anos e meio a três anos. O atendimento ao público será implantado após o término de todas as etapas da construção.

 

Ecovias

ecovias