Atleta Eduarda Silva recebe bronze durante edição do campeonato escolar no Marrocos

Mais uma atleta representou Praia Grande em disputas esportivas internacionais e trouxe orgulho para todo o Município. No domingo, dia 6, Eduarda Silva, da Seleção Brasileira de Taekwondo, conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial Gymnasiade (Olimpíadas Estudantis).LATERAL Taekwondo

O evento aconteceu na cidade de Marraquexe, no Marrocos, e é considerado o maior e mais importante entre as competições estudantis do mundo. Esta foi 17ª edição que contou com aproximadamente 3.000 atletas de diversas modalidades, de 58 países.

O terceiro lugar do pódio foi obtido por 10 x 7 contra uma atleta da Romênia pela categoria juvenil (15 a 17 anos). O ouro ficou com Marrocos e a prata com a Ucrânia.

Após as lutas, a meta daqui para frente é ter foco no Campeonato Brasileiro, que ocorre em junho; e no Argentina Open, que acontece na primeira semana de agosto, em Buenos Aires.

A delegação brasileira contou com a organização e todo o suporte da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). Eduarda representou a Academia Nova Aliança, a Fundação Pró Esporte (Fupes) Santos e o Colégio Recanto Educacional.

SANTOS – A Prefeitura de Santos esta semana divulgou que a cidade sediará entre os dias 17 e 19, o Campeonato Pan-Americano de Taekwondo ITF (International Taekwon-Do Federation).

A competição terá 1.350 atletas, de 6 a 60 anos, na Arena Santos, que representam dez países: Argentina, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Colômbia, Peru, Guatemala, Uruguai e Brasil. As disputas serão individuais, em duplas e por equipes, com lutas e formas (movimentos que simulam a luta).

Segundo o mestre e presidente da Federação Brasileira de Taekwondo, Raul Sanchez, o município oferece uma excelente estrutura para a realização do evento. “A competição é importante e vai trazer grandes atletas. É o lugar ideal para as disputas”, comentou.

 

Ecovias

ecovias