Idosos do Lar São Francisco recebem meias e cachecóis para o inverno

Foi com sorriso no rosto, alegria e boa receptividade que os idosos residentes do Lar São Francisco de Assis, no bairro Mirim, receberam doações de itens de inverno na quarta-feira, dia 9.

O gesto de solidariedade foi realizado por membros da Associação Corrente do Bem – Praia Grande + Forte, que entregaram cachecóis decorados para os moradores. Todas as peças foram confeccionadas pelos próprios voluntários.

Os produtos serão utilizados pelos moradores do abrigo e devem aquecer cada um deles durante a estação mais fria do ano.

Quem também ajudou a multiplicar o ato de generosidade foram as alunas de K-pop (estilo musical da Coréia do Sul) do Programa de Integração e Cidadania (PIC) do Vila Sônia. As adolescentes se juntaram e fizeram doações inspiradas na Campanha do Agasalho. Dessa maneira, foram entregues 60 pares diretamente aos idosos do Lar. Além disso, elas ainda fizeram uma apresentação de dança.

Conforme a professora voluntária das alunas de K-Pop, Evelyn Hermínio Silva, todas as garotas abraçaram a causa e gostaram muito da experiência. “Temos poucos meses de aula e para nós é muito bom se apresentar. Quando soubemos dessa oportunidade ficamos muito felizes. Eles nos receberam bem. Acho que eles gostaram muito”, comentou.

Para a responsável pelo Lar São Francisco de Assis, Vânia Gimenez, é de grande importância que outras pessoas também tenham essas iniciativas. “Mais felizes do que receber os produtos, os idosos do Lar São Francisco ficam contentes quando recebem visitas. A dedicação de atenção, de um tempo para serem ouvidos é o que mais leva felicidade a estes moradores. Iniciativas como a desses jovens são muito benéficas para ambos e nós só temos a agradecer a todos que dividem momentos com eles", declarou.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, a integração dos adolescentes com os idosos sempre foi um objetivo da administração, tanto que foi criado um pólo do Programa Super Escola junto com uma unidade do Conviver, no Tupi. “Faz bem para os idosos e para os jovens, que conhecem a realidade, valorizam a experiência dos mais velhos e aprendem muito com eles. Além de tudo isso, os moradores do Lar adoram receber visitas”, concluiu.

Segundo a Prefeitura do Município as peças não serão contabilizadas para 13ª Campanha Metropolitana do Agasalho, que iniciou na quinta-feira, dia 10. O Lar São Francisco está localizado na rua Osmar Antoniolli, nº 1219. Mais informações pelo telefone 3494-2694.

 

Ecovias

ecovias