Campeões paulistas são destaques na 1ª etapa do Hang Loose Surf Attack 2018 em Ubatuba

O nível técnico elevado está garantido na etapa inicial do Hang Loose Surf Attack 2018, que será realizada de sexta-feira a domingo (18 a 20), na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. Campeões paulistas e apontados como grandes promessas para o futuro próximo do surf brasileiro, estão confirmados na competição. Entre os destaques estão Caio Costa, Daniel Adisaka, Ryan Kainalo, Diego Aguiar e Eduardo Motta.

“Estou bem animado por poder começar o Circuito competindo em casa e estou bem confiante para fazer um bom resultado. É um privilégio surfar em casa e poder aplicar o conhecimento que tenho da onda e ter todo o apoio da minha família por perto”, afirma Diego Aguiar, o Didi, que está com 15 anos e já foi campeão estadual sub10, em 2013, sub12 em 2015 e sub14 no ano passado.

Junto aos paulistas, estarão atletas de outros estados que também já comemoraram títulos no Hang Loose Surf Attack 2018. Os principais, sem dúvida, o catarinense Wallace Vasco, que em 2017 foi campeão sub18 e vice sub16, e o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, o melhor da sub14.

O Hang Loose Surf Attack terá disputas em seis categorias este ano, além do ranking por cidades, que já se tornou uma grande atração à parte. Em ação a sub10, sub12, sub14, sub16 e sub18 e a novidade neste ano, a feminina sub16. No total, serão quatro etapas, todas realizadas em três dias, para abranger mais atletas (estão confirmados surfistas de dez estados), e com transmissão ao vivo pela internet, nos sites da Federação Paulista de Surf e da Hang Loose.

O Hang Loose Surf Attack 2018 tem os patrocínios de Overboard Action Sports Store, Surf Trip, Super Tubes, Hot Water, Kyw e Sthill, com copatrocínios de Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.

 

Ecovias

ecovias