Mirins III recebe competição Só Capoeira no fim de semana

Vencedores da luta qualificam-se para disputar o Desafio dos Campeões que será em setembro com premiação em dinheiro

O fim de semana promete ser movimentado em Praia Grande. Isso porque uma das principais atrações esportivas será sediada na Cidade: a segunda etapa da Competição Aberta Só Capoeira.ROT Capoeira

As disputas acontecem no sábado e no domingo, dias 19 e 20, a partir das 10h, no Ginásio Mirins III. O evento será dividido em várias categorias: feminina e masculina infantil (10 a 12 anos), infanto-juvenil (13 e 14), juvenil (15 a 17) e adulto (18 a 29).

A primeira etapa do evento, chamada Litoral Norte, aconteceu nos dias 5 e 6, em Guarujá. A competição tem a intenção de fortalecer a modalidade nos quesitos luta, jogo, arte e musicalidade, incentivando as músicas e ritmos para massificar a prática da capoeira, não só na Baixada Santista, como também em todo o Estado.

Na área de combate, dois atletas lutarão utilizando capacetes e protetor bucal (caso o lutador use aparelho dentário). Estes combates serão feitos sob supervisão de três árbitros laterais e um central, ao som de bateria completa com três berimbaus, dois pandeiros, um atabaque, um agogô e um reco-reco.

As lutas ocorrem em período de dois minutos. Para manter a integridade física dos competidores há movimentos proibidos como socos, cotovelada, joelhada, cabeçada e qualquer tipo de agarramento.

Os vencedores da Competição Só Capoeira qualificam-se para disputar o Desafio dos Campeões, que está programado para ocorrer em setembro e terá a premiação em dinheiro aos ganhadores.

Para conhecer a disputa e saber mais sobre este e os próximos eventos e inscrições basta acessar o site https://socapoeira2002.wixsite.com/cscocapoeira ou o link da página no Facebook https://www.facebook.com/CompeticaoSoCapoeira.

A disputa é organizada pelo grupo santista Só Capoeira e conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) de Praia Grande.

O Ginásio Mirins III está localizado na avenida Marechal Mauricío José Cardoso, nº 1.340, no bairro Canto do Forte, perto da Casa de Portugal.

 

Ecovias

ecovias