Estão abertas inscrições para pedestrianismo e aulas de vôlei na região

Primeira etapa do Campeonato Santista disponibiliza 800 vagas aos atletas da região

Quem já pratica atividades físicas ou deseja começar no universo esportivo, esta é a oportunidade. Estão abertas inscrições para uma prova de pedestrianismo e para aulas de vôlei em Santos e São Vicente.

Em Santos estão disponíveis vagas para a primeira etapa da 33ª edição do Campeonato Santista de Pedestrianismo, que acontece dia 10 de junho. As inscrições serão realizadas até quinta-feira, dia 17, e divididas em duas fases: a primeira on-line, pelo site www.egov1.santos.sp.gov.br/pedestrianismoweb, e a segunda, de foram presencial.

Na quarta-feira, dia 16, as vagas foram destinadas somente aos moradores de Santos, com limite de 1,2 mil inscritos. Já na quinta, dia 17, a partir das 8h, estarão disponíveis 800 vagas a todos os interessados da Baixada Santista.

A segunda fase (de confirmação) será realizada até o dia 30, na Secretaria de Esportes (Semes) e pode ser feita por terceiros. É preciso apresentar comprovante de residência atual (água, luz ou telefone), mesmo que o atleta não seja morador de Santos, documento oficial com foto e o CPF (ou cópia autenticada). A organização também exige duas latas de leite em pó de 400g (não serão aceitas em outras embalagens). Os itens serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos.

A Semes fica na praça José Rebouças s/nº. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

A primeira etapa, denominada segunda Corrida da Marinha – Porto de Santos, será dia 10 de junho. O regulamento e demais documentos referentes ao evento estão disponíveis no link https://drive.google.com/drive/folders/1hFQBiLQ5wDt--S_sJFa4SW0ohn_kKOoP.

SÃO VICENTE – Já no município vicentino será possível aprender a sacar, levantar e atacar por cima da rede, principais fundamentos do vôlei. As aulas podem ser feitas na Escolinha de Voleibol no Complexo Esportivo Manoel Barreto.

A iniciativa tem como intuito estimular o esporte na vida de crianças e jovens. Para participar, basta ir ao complexo esportivo e apresentar o documento de identidade, comprovante de residência e comprovante escolar. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 18h30.

Após a inscrição, é só aproveitar e começar a jogar. Os treinos são as segundas e quintas-feiras, das 17h às 18h, para ambos os sexos, a partir dos 9 anos. A inscrição não tem data de encerramento. O projeto tem apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes (Sespor).

A Escolinha de Voleibol fica na avenida Martins Fontes, nº 775, no bairro Catiapoã. 

 

Ecovias

ecovias