Mais de 151 mil pessoas são vacinadas nas nove cidades

Ao todo, já foram imunizadas mais de 3 milhões de pessoas do público-alvo em todo o Estado e a expectativa é vacinar 10,7 milhões

Mais de 151 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe nas nove cidades da Baixada Santista. O balanço foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, no último sábado, dia 12, quando ocorreu o Dia D da Campanha Nacional de vacinação contra a doença. No Estado, cerca de 36 mil profissionais trabalharam para vacinar a população em mais de 6,5 mil postos fixos e volantes.LATERAL Balanço Dia D

Ao todo, já foram imunizadas mais de 3 milhões de pessoas e a expectativa é vacinar, até 1º de junho, 10,7 milhões de pessoas contra o vírus Influenza, o que corresponde à meta de 90% da população-alvo definida para a campanha. 

Em Praia Grande, mais de 10 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no Dia D. Desde o dia 23 de abril, início da campanha, a Cidade já vacinou total de 25 mil pessoas. Aqueles que não compareceram, podem se vacinar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em qualquer uma das 27 Usafas da Cidade.

Em Santos, mais de 10 mil pessoas também foram imunizadas. E desde o início da campanha mais de 48 mil pessoas já foram vacinadas. Os atendimentos continuam nas 28 policlínicas da Cidade das 9h às 16h, de segunda a sexta. No Guarujá a Secretaria de Saúde informou que, no Dia D de vacinação contra a gripe, aplicou cerca de 9.500 doses da vacina. Com este, chega a 34.830 o total de pessoas vacinadas, desde o início da campanha. Cerca de 20 unidades estão disponíveis para vacinação das 8h às 17h.

Em Mongaguá, até o momento, foram vacinadas cerca de 5.290 pessoas. No Dia D, especificamente, 1.900 munícipes do público alvo receberam a dose. O atendimento à população está acontecendo de maneira escalonada, como orientou o Departamento Regional de Saúde (DRS IV), nas nove Unidades de Saúde da Família do Município, das 8h às 17h e nos dois postos itinerantes.

Em Cubatão, no Dia D da campanha foram vacinadas 3.313 pessoas. Assim, o total de vacinas aplicadas chegou a 14.402, o equivalente a 37,72% da meta. A campanha continua nas 16 unidades da Cidade, cada qual no horário de sua sala de vacinas. Em Bertioga, no Dia D, foram vacinadas 1871 pessoas. Ao todo, desde o início da campanha, 6.729 pessoas receberam a dose.

Em Itanhaém, a Prefeitura informou que o número de atendidos não está separado por data e que no total já foram vacinadas 11.966 pessoas, com cobertura de 51,20% da meta. As vacinas são aplicadas nas Unidades de Saúde da Família (USF) das 8h às 17h.

Fazem parte do público-alvo da campanha maiores de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, professores, doentes crônicos e  funcionários do sistema prisional.

 

Ecovias

ecovias