Atualização de dados cartográficos é sugerido em reunião do Conselho

Projeto fornecerá informações territoriais que possibilitarão melhor planejamento

Foi apresentado um projeto de atualização de dados da base cartográfica de Praia Grande durante reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (CGMFHIS), realizada na Casa dos Conselhos, na terça-feira, dia 29.

A reunião, que ocorre trimestralmente, abordou diversos temas, sendo este o principal. O projeto tem a intenção de fornecer informações territoriais atualizadas, o que possibilita aos gestores públicos planejar e implementar políticas públicas melhores e mais eficazes, principalmente na área habitacional. Com isso acredita-se assegurar melhorias na qualidade de vida da população.

A primeira etapa do trabalho já foi executada, com o recobrimento aerofotogramétrico (aerofoto) de todo o Município, que servirá de instrumento para o desenho da base cartográfica.

De acordo com o presidente do CGMFHIS e titular da Pasta de Habitação (Sehab), Antônio Eduardo Serrano, é de grande importância que o projeto seja aplicado. “Somos a primeira cidade da região a utilizar o aerofoto e com ele iremos conseguir benefícios quando se trata de habitação. Gerenciaremos os problemas que temos e daremos uma melhor solução para os munícipes”, comentou.

Agora a próxima etapa será feita pela empresa que já vem realizando o trabalho de campo por meio de um levantamento com informações que complementarão o produto final, como quantidade de bocas de lobo, poços de visita, floreiras, numeração afixada no imóvel, entre outros. Ao final do trabalho dados como a numeração dos imóveis, que serão levantados promoverão a revisão e adequação de todos os números oficiais da Cidade.

A Casa dos Conselhos fica dentro do Vivência Tupi e tem o objetivo integrar a população e promover cidadania entre os moradores de diferentes faixas etárias. A Casa está localizada na rua Xavantes, n° 51, no bairro Tupi. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h30.

 

Ecovias

ecovias