Ampliação da Usafa permite aumento para cinco equipes

A unidade duplicou o número de consultórios, passando a contar com 11 salas


A Unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos teve suas obras de ampliação entregues à população na segunda-feira, dia 4. A unidade ganhou uma melhor estrutura, com a construção de seis novos consultórios, todos com banheiro individual, e uma nova sala de coleta. Além disso, as salas já existentes receberam reparos e pintura.
Com a obra, a Usafa Tude Bastos mais que duplicou o número de consultórios, passando a contar com 11 salas para atendimento. As melhorias e manutenções desenvolvidas modernizaram a unidade, beneficiando diretamente os cerca de 20 mil moradores do bairro e também os profissionais que ali trabalham. A unidade passou de 393, 07 m² para 555,77 m² de área construída.
“Praia Grande investe intensamente em Atenção Básica, nosso grande objetivo é a prevenção de doenças e a melhoria constante da qualidade de vida da população”, afirmou o secretário de Saúde, Cleber Suckow Nogueira.
Durante a entrega, o prefeito Alberto Mourão explicou que pretende aperfeiçoar as unidades e o atendimento prestado no Município. “Estamos ampliando também a Usafa Guaramar, além da revitalização das unidades Melvi e Ribeirópolis”, disse.
As obras da Usafa Guaramar já começaram, a unidade contará com mais quatro consultórios médicos, um odontológico e uma sala de reunião. “Os trabalhos realizados ampliam a capacidade de atendimento e modernizaram a unidade, beneficiando diretamente os pacientes e também profissionais”, disse a Secretária de Obras Públicas, Eloisa Ojea.
Com a ampliação, a Usafa Tude Bastos passará de três para cinco equipes da Saúde da Família, o que trará maior conforto para os pacientes atendidos. A diretora da Unidade, Neuza Giangiulio explicou que a agenda será trabalhada com mais folga e a atenção à população será maior. “Hoje trabalhamos no limite, com mais equipes, poderemos nos dedicar mais à prevenção, sair mais da unidade e realizar trabalhos também na rua e nos domicílios quando necessário”, afirmou.
Durante a solenidade na Usafa Tude Bastos, a Prefeitura de Praia Grande realizou também a entrega oficial de uma ambulância que fará parte da frota do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na Cidade. Ao longo dos últimos anos, a Prefeitura investiu recursos próprios e buscou parcerias com o objetivo de melhorar a estrutura.

 

Ecovias

ecovias