Estão abertas inscrições para Educação de Jovens e Adultos de PG

Ampliação da Usafa permite aumento para cinco equipes

Nunca é tarde para buscar conhecimento. Por isso, quem deseja retomar os estudos e concluir o ensino fundamental e médio esta é a hora. Estão abertas as inscrições para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Praia Grande.  

Os interessados devem procurar as escolas que atendem o programa até sexta-feira, dia 15, portando RG, comprovante de residência e documento de escolaridade. A lista com a confirmação dos beneficiados estará disponível de 24 a 26 de julho, período em que poderão ser feitas as matrículas.

O projeto atende pessoas a partir de 15 anos, sem limite de idade. As unidades escolares disponíveis são as seguintes: E.M. São Francisco de Assis, no bairro Boqueirão; E.M.cDoutor Roberto Shoji, no Tupiry; E.M. José Padim Mouta, no Tupi; e E.M. Albert Einstein, no Samambaia. As inscrições devem ser feitas na própria unidade onde o interessado deseja estudar.

Um exemplo de quem participa do projeto na São Francisco de Assis é a comerciante Andreia Regina de Oliveira, de 50 anos. A moradora do Canto do Forte voltou a sala de aula no ano passado após ficar cerca de 25 anos sem estudar. “Termino o ensino médio no final do semestre. Achei ótimo entrar e alcançar meu objetivo, para poder fazer uma faculdade na área administrativa. Os professores têm calma e paciência, o que acho importante para quem aprende”, conta.

Na Cidade há duas escolas estaduais que também oferecem o EJA: a Professora Sylvia de Mello, no bairro Antártica; e a Professora Vilma Catharina Mosca Leone, no Melvi, cujas as inscrições também já estão quase esgotadas.

FATEC – Já para os que desejam entrar no ensino superior as inscrições para a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) para o segundo semestre foram prorrogadas até segunda-feira, dia 11. São oferecidas 14.605 vagas em 74 cursos gratuitos em todo o Estado. Na unidade de Praia Grande há 320 vagas para quatro cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Processos Químicos e Gestão Empresarial.

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa pagar a taxa de R$ 64,80, ter concluído ou estar cursando o ensino médio, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

A prova será no dia 1º de julho e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br.

 

 

Ecovias

ecovias