Cícero Hulk vence competição internacional

Todo atleta treina, se esforça e se dedica para que no final possa alcançar o tão sonhado primeiro lugar. E foi isso que o atleta de jiu-jitsu de Praia Grande, Cícero Ivanildo dos Santos, conhecido também como Cícero Hulk, conquistou. Pela primeira vez em sua carreira garantiu o ouro em uma competição fora do Estado.

O atleta subiu ao lugar mais alto do pódio no Belo Horizonte Winter International Open 2018, no domingo, dia 24. Ele lutou pela faixa azul, peso leve,LATERAL Jiu Jitsu até 73,5 quilos, No Gi, isto é, sem quimono.

Conforme Hulk, ele não imaginava um retorno tão rápido, já que começou a lutar há quase dois anos. “Este foi um grande desafio já que participei de outra competição em menos de dois meses. Fui lutar em Salvador em maio e não voltei com o resultado esperado [obteve o bronze], mas eu sabia que estava pronto para disputar novamente. Meus treinos de jiu-jitsu e crossfit me ajudam muito”, comentou.

De acordo com o desportista, sua maior dificuldade antecedeu a competição. “Tive que perder 4 kg e manter até o dia, então estava bem preparado. Enfrentei adversários bons e experientes, de Brasília e outro do Rio de Janeiro”, explicou. “Na volta, meu mestre corrigiu alguns erros e estou mais confiante.”

Seu próximo desafio será em agosto no Espírito Santo.

HISTÓRIA - O pernambucano que veio para a região há 16 anos em busca de melhores oportunidades, parou na modalidade por acaso, quando seu amigo que lutava MMA o levou para fazer uma aula. Com o tempo, se interessou pela arte marcial e quatro meses depois já venceu sua primeira competição no Guarujá.

Hoje, aos 32 anos, mesmo há pouco tempo na modalidade, já coleciona mais de dez medalhas, incluindo a tradicional XI São Vicente Open de Jiu-Jitsu; o Mundial Natural Submission Fight NOGI 2018, que ocorreu em São José dos Campos, e o Pan-Americano da modalidade, no início de março.

O apelido Hulk surgiu na antiga equipe em que treinava por sua força, explosão e por sempre se dar bem nas lutas.

O Winter International Open 2018 é realizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O atleta é apoiado pela Mega Autos PG, Duas Etapas Corretora de Seguros e Planos de Saúde, Lilian Valentin Imóveis, Crossfit Praia Grande e Fisiocardio Santos. Para acompanhar o atleta nas redes sociais, a página no Facebook está como Cicero hulkc e o instagram @cicero_hulk_oficial.

 

Ecovias

ecovias