Parque Ecológico Voturuá garante férias com muita diversão em programação especial

‘Férias no Parque vai até o dia 31 e conta com brincadeiras como amarelinha, dama humana, pula corda, entre outros

Quem já foi criança sabe o quanto é bom poder brincar ao ar livre. Com o objetivo de tirar a turminha da frente do celular e do computador, a Secretaria de Turismo (Setur), por meio da equipe do Parque Ecológico Voturuá, preparou o “Férias no Parque” com programação especial para as férias de julho.

Corre cotia, pula corda, amarelinha, tiro ao alvo, cabo de guerra, queimada, dama humana e muitas outras brincadeiras farão parte das atividades. O parque também oferece playground e espaço para piquenique, e ainda a Casa da Cultura Afro-Brasileira, uma boa dica de lazer para toda a família.

Quem for ao local também poderá desfrutar de 825 mil metros quadrados de área verde com mais de 100 animais, entre aves, répteis e mamíferos. Os visitantes podem apreciar leões, hipopótamo, sagüis, macacos-prego entre outros animais.

OUTRO - Um atrativo à parte é a alimentação dos animais, que pode ser acompanhada pelo público. De terça a sexta-feira o hipopótamo é alimentado às 11h, os macacos às 14h30. O hipopótamo tem a segunda refeição às 15h e os leões às 16h.

Aos sábados, domingos e feriados a alimentação do hipopótamo é às 11h, dos macacos às 14h. A segunda refeição do hipopótamo às 15h e os leões às 16h.

O Parque Ecológico conta com visitação de terça a domingo, das 9h às 17h. O ingresso custa R$ 2 reais. Crianças até 5 anos, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência são isentas.

Crianças de 6 a 11 anos pagam meia.

O Parque Ecológico Voturuá fica na rua Dona Anita Costa, s/nº - Vila Voturuá.

 

Ecovias

ecovias