Vias recebem reforço na sinalização com pinturas no solo e lombadas

Locais estão recebendo novas lombadas e pinturas de solo

Com a intenção de melhorar o trânsito de Praia Grande, a Prefeitura do Município por meio da Secretaria de Trânsito (Setran), começou uma revitalização no sistema das avenidas Doutor Roberto de Almeida Vinhas e Diamantino Cruz Ferreira Mourão, ambas marginais à rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

As ações iniciaram no sábado, dia 7, e a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados até outubro.

Os serviços foram iniciados com a instalação de nova lombada na avenida Roberto de Almeida Vinhas, na altura da rua Paulino Borelli, no bairro Maracanã. O trecho recebeu também reforço na sinalização horizontal, com pintura de solo.

Para a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, as melhorias estão focadas, principalmente, nos trechos próximos às passarelas. “A presença de pedestres nestes locais ressalta ainda mais a importância desse reforço na sinalização. Trechos destas avenidas foram revitalizados, então precisavam de nova pintura, além de locais onde a sinalização acabou sofrendo desgaste com a ação do tempo e com o tráfego de veículos constante”.

Com a sinalização adequada e melhorada, a Administração Municipal visa reduzir ainda os acidentes e levar mais segurança viária para os condutores de veículos, ciclistas e pedestres.

OUTROS LOCAIS - Outra via que também está recebendo melhorias é a avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão. No local, toda a nova pintura de solo dos cruzamentos está acontecendo no período das 20h às 4h para não afetar o fluxo de veículos. E, ao longo do dia, as ações estão sendo concentradas nas áreas de vagas de estacionamento. A previsão da Setran é que o trabalho seja finalizado na via até agosto.

Informações sobre o trânsito da Cidade, denúncias e solicitações podem feitas através da linha gratuita e 24 horas da Setran: o 0800-7720194.

 

Ecovias

ecovias