Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário em Santos

Casais que desejam formalizar a união e não têm condições financeiras para arcar com os custos do cartório e da festa poderão até o dia 31 de julho se inscrever no Casamento Comunitário em Santos.


A iniciativa é voltada a noivos com renda de até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Santos e certidão de nascimento atualizada (expedida há pelo menos seis meses).

No caso de um dos parceiros ser divorciado, é preciso levar a certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado, também atualizado. Havendo filhos em comum, deve ser apresentada a certidão de nascimento.

Os inscritos participarão, obrigatoriamente, de curso preparatório, a ser realizado no dia 6 de outubro na Unisanta, que fica na rua Cesário Mota, nº 8, Bloco E – 4º andar, às 14h. A cerimônia, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher, está marcada para o dia 24 de outubro nos cartórios.

A comemoração, que ocorrerá na mesma data às 18h, será no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia. Mais informações pelos telefones 3202-1884 e 3202-1910.

Locais para inscrição
Para se inscrever é preciso comparecer em algum Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e na Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher) da Cidade. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Seguem os endereços:

Cras Centro (Rua Sete de Setembro, 45)
Cras Nova Cintra (Av. Santista, 655)
Cras Morro São Bento (Rua Santa Ângela 156, altos)
Cras Alemoa (Marginal Anchieta, 218)
Cras Bom Retiro (Av. Nossa Senhora de Fátima, 517 - altos)
Cras Rádio Clube (Av. Brigadeiro Faria Lima s/nº)
Cras Zona da Orla/Intermediária (Praça Visconde de Ouro Preto,12)
Comulher: Rua XV de Novembro, 183, 2º andar, Centro
Núcleo de Integração e Assistência Social - Nias do Caruara (Rua Xavantes, 31, Área Continental)

 

Ecovias

ecovias