Cerca de 30 mil pessoas participam do Praia Games 2018

Evento aconteceu no Palácio das Artes com mais de 30 horas de muita diversão

Mais uma vez o Praia Games 2018 teve sucesso comprovado ao longo dos três dias de eventos no Palácio das Artes. A estimativa da Secretaria de Cultura e Turismo é que quase 30 mil amantes dos games e do mundo geek estiveram nas mais de 30 horas de evento com competições, concursos, artistas e muita diversão gratuita à população. O número de pessoas presentes superou a expectativa de 20% de crescimento. No ano passado, 20 mil pessoas compareceram durante os dois dias.

Segundo o idealizador do Praia Games, Everton Santos Mendes, nesta edição, além das consagradas competições, os concursos de K-Pop e Cosplays tiveram grande destaque. “Podemos acompanhar uma melhora nas fantasias e apresentações dos cosplayers. O K-Pop, tanto solo como em grupo, foi um sucesso extremamente positivo, sempre com nosso teatro lotado para as apresentações dessa febre do momento”.

O evento contou com diversas estações livres para jogos de futebol, por exemplo, enquanto as competições não começavam. Os desenhos em caricaturas foram bem procurados pelos visitantes. Outra atração adorada foi a possibilidade de encontrar artistas do meio expondo suas artes ou nos painéis de debates.

As disputas nas competições e concursos foram muito acirradas. O Pro Evolution Soccer 2018 teve sua final indo para a prorrogação, com Matheus de Souza Santana sendo o vencedor levando para casa um videogame de última geração, troféu, camiseta do Praia Games e uma bolsa de estudos.

No Forza Motorsport 7, Eduardo Henrique fez o tempo mais rápido durante os três dias de evento e garantiu o prêmio. Murillo Furtado ganhou a competição de Just Dance e artigos de informática e tecnologia, além de duas bolsas parciais de patrocinadores. Saulo Pinheiro faturou a competição de Dragon Ball FighterZ e recebeu o mesmo que o campeão do PES.

Além de proporcionar entretenimento e interação, o Praia Games também tem seu caráter social: mais de 300 kits de higiene pessoal foram arrecadados no ato das inscrições para as competições e serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

 

Ecovias

ecovias