Ambulantes de PG fazem Curso de Formalização e Qualificação

Curso será destinado a 507 ambulantes e acontece durante todo o mês

Praia Grande realizará durante todo o mês o Curso de Formalização e Qualificação dos Ambulantes. O curso terá duração de 16h, divididas em oito módulos e em duas turmas. As atividades iniciam na próxima segunda-feira, dia 6, e todas serão desenvolvidas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, da Secretaria de Educação (Seduc), a partir das 19h.

Ao todo participarão do evento 507 profissionais do setor, que foram aprovados no recenseamento realizado pela Secretaria de Finanças (Sefin) da Cidade. Segundo a Prefeitura, o órgão está entrando em contato com os ambulantes aprovados no recenseamento, inclusive por meio de cartas enviadas diretamente para a residência, que conta no cadastro atualizado, para informar da importância da participação em tais atividades.

Para começar, entre segunda e terça-feira, dias 6 e 7, haverá a palestra Abertura Empreendedorismo. Na próxima quarta e quinta-feira, o tema abordado será o Código de postura, fiscalização e Procon. Entre os dias 13 e 14 terá Qualificação para receptividade do turista e nos dias 15 e 16 o assunto a ser informado será Segurança e Prevenção à Acidentes e Trânsito. Já nos dias 20 e 21, Reciclagem e descarte adequado dos resíduos produzidos será o assunto principal. Entre os dias 22 e 23 haverá a Manipulação, armazenamento de alimentos. Nutrição e receitas. Para finalizar as qualificações de 27 a 30 terá palestras sobre Formalização, finanças, noções de compra e venda e qualidade no atendimento ao cliente.

A organização disponibilizará de graça aos participantes um material impresso dos dias da capacitação. Uma versão online também deverá ficar hospedada no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br) para consulta. Esta iniciativa é inedita na Região e atende os requisitos exigidos na Lei Complementar nº 779/2018, onde consta, no artigo 8, que para ter a autorização do exercício da atividade de ambulante, todos os sorteados deverão participar dos cursos, devendo comprovar frequência mínima de 75%, através de certificado.

A liberação da licença para trabalhar na temporada de verão 2018/2019 só será feita após aprovação no curso. Para ver a lista dos ambulantes convocados para a qualificação basta acessar o site http://www.praiagrande.sp.gov.br/arquivos/publicacoes/10.pdf.

O Auditório Jornalista Roberto Marinho fica na rua José Borges Neto, nº 50, no Mirim. Informações nos telefones 3496-2184, 3496-2236 e 3496-2043.

 

Ecovias

ecovias