Circuito Itanhaense está com inscrições abertas aos atletas

Segunda etapa do evento acontece na praia dos pescadores entre os dias 25 e 26 deste mês

Os praticantes de surfe não podem perder a oportunidade de participar de mais uma edição do Circuito Itanhaense da modalidade, que está com vagas abertas desde segunda-feira, dia 13.

Os atletas do Município interessados podem se inscrever até o dia 20. Já surfistas de outras localidades do Estado podem garantir lugar entre os dias 21 e 23.

Esta é a segunda etapa do evento, que acontece na praia dos Pescadores, entre os dias 25 e 26. As baterias serão divididas entre as categorias escolar e aberta. Na escolar atuarão atletas que estudam em unidade de ensino municipais, estaduais e particulares de Itanhaém, que serão subdivididos em: petit (sub-10), estreante (sub-12), iniciante (sub-14), mirim (sub-16) e júnior (sub-18).

As demais categorias serão a open (idade livre), máster (a partir de 35 anos), longboard (livre) e feminino (livre). A competição contará para a definição do ranking itanhaense 2018.

Para realizar a inscrição é preciso enviar um e-mail para circuitoitanhaensedesurf@gmail.com, com nome completo, nome que aparecerá na competição, endereço, data de nascimento, telefone e e-mail. Caso seja categoria escolar, enviar também o nome da unidade em que estuda.

Mesmo que as vagas sejam gratuitas, para concluir o preenchimento da vaga será preciso levar no dia do evento 1kg de alimento não perecível. Todos os produtos serão enviados ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

Será obrigatório a apresentação do RG na praia, exceto a categoria open, feminino e longboard.

De acordo com o membro da Associação de Surf de Itanhaém (ASI) e da Federação Paulista de Surf (FPS), Marcelo Nunes, este é um evento que já se tornou tradicional. “Ele acontece há mais de 20 anos e já revelou muitos atletas. É um compromisso que temos. Com a entrega dos alimentos passamos na prática o incentivo ao esporte e também em ajudar o próximo. É um evento também educativo”, comenta.

A etapa contará ainda com atividades recreativas ao público de forma simultânea como gincanas, basquete, tênis de mesa e sorteio de brindes.

A primeira etapa do circuito encerrou no dia 1º de julho com 128 atletas inscritos e arrecadou cerca de 200 quilos de alimentos. Os campeões de cada bateria receberam kits de patrocinadores como prêmio e o mesmo pretende ser feito na nesta edição.

O regulamento do Circuito está disponível no link: http://www2.itanhaem.sp.gov.br.

O evento tem o apoio do Gul, Fruto D` Água Surf Shop e NetSurf. Tem a colaboração de Indew Krown, 775, PRORG, Panzer Surf Shop, BCO, Tenan Surf Shop, Saito Supermercados, Restaurante Tia Lena, NC Jóias, Elétrica Ramiro, Colônia de férias SINPROVESP, Quiosque Recanto do Lú, Quiosque do Surf, Quiosque Mahalo, Supermercado Mini Preço Gaivota e News comunicações. A supervisão é feita pela FPS.

 

Ecovias

ecovias