As Sogras se apresenta em Festival Internacional de Teatro de Sapucaia

A produção foi selecionada entre 70 inscritas de todo o País e se apresenta entre as 14 selecionadas para a mostra

As aventuras de Roberval e suas três sogras chegará à cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG) para o Festival Internacional de Teatro de Sapucaia. O espetáculo As Sogras, produzido pelo Núcleo Palácio das Artes, se apresenta no dia 1º de setembro.

Dirigida por Alan Queiroz, a peça conta a história de Roberval, um homem que conta os dias para sua tão sonhada aposentadoria. Quando finalmente pode relaxar longe do trabalho, Roberval precisa hospedar suas sogras em sua casa, causando muita confusão e gargalhadas. A produção foi selecionada entre 70 inscritas de todo o Brasil e se apresenta entre as 14 selecionadas para a mostra.

O diretor destacou que esta é uma oportunidade única para o grupo. “É a realização de um trabalho que vem sendo galgado há tempos. Quando somos selecionados para algum festival vemos que tudo que fizemos está no caminho certo, ainda por cima quando se trata de um festival internacional. A troca de conhecimentos com grupos de todos os cantos do Brasil e também de fora é uma grande formação para todo o elenco. Teremos a oportunidade de acompanhar obras produzidas em outros países e aprender ainda mais. Levar a cultura produzida em nossa Cidade e inseri-la no cenário nacional é algo incrível”, diz Alan.

Além do espetáculo, Praia Grande também terá espaço nos painéis e oficinas do Festival, no dia 2 de setembro. “Outro ponto maravilhoso é ter sido convidado pela organização do festival para ser um dos palestrantes do evento. Estarei ministrando um workshop sobre o Teatro do Oprimido, de Augusto Boal”, finaliza.

RIO IN CENA - As Sogras foi selecionada, também, para o Festival Rio In Cena, que acontece no Rio de Janeiro e está em sua quinta edição, fomentando e divulgando o teatro amador. As Sogras compete na categoria adulto com mais 13 produções de todo o País. A apresentação será em outubro.

Em 2017, o Núcleo do Palácio das Artes foi selecionado para o Rio In Cena com o espetáculo Querô - Uma Reportagem Maldita, adaptação do romance de Plínio Marcos dirigido também por Alan Queiroz, trazendo para casa dois prêmios na bagagem: Melhor Cenário e Melhor Ator.

 

 

Ecovias

ecovias