Festival Cubatão em Dança está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto

O festival acontece nos dias 29 e 30 de setembro, a partir das 16h

O Festival Cubatão em Dança está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. A competição é exclusiva para conjuntos, nos estilos: balé clássico, jazz, contemporâneo, sapateados americano e irlandês, estilo livre, danças populares (nacional e internacional), dança de salão e danças urbanas.

O regulamento e as fichas de inscrição podem ser solicitados pelo e-mail: cubataoemdanca@gmail.com. Os grupos devem colaborar com uma taxa de inscrição que vai de R$ 15,00 a R$ 25,00 dependendo da categoria. O festival acontecerá dias 29 e 30 de setembro, a partir das 16h, no Centro Esportivo Romerão (rua Pedro de Toledo, n° 365). Outras informações pelo telefone 98118-0184.

Além da mostra competitiva, o festival vai oferecer oficinas de dança e palestras com importantes nomes da dança no Brasil, que serão os jurados da competição. No dia 29, às 8h, tem aula de contemporâneo na linha de Forsythe com o coreógrafo Vanderlei da Silva. Nesse mesmo dia, às 10h15, o workshop é com Débora Salvioni e o tema Expressão facial e técnicas para dançar na TV.

As grandes novidades desta edição serão as parcerias in-ternacionais com Festivais da Itália e de Portugal. Na mostra de Cubatão serão selecionados conjuntos que terão isenção de taxa para se apresentarem em 2019 no Festival Livorno in Danza, na Itália. Já o Festival FND de Portugal concederá uma bolsa de estudos integral para bailarina ou bailarino que se destacar em Cubatão. O artista poderá realizar todos os workshops do FND 2019 e terá passe livre para assistir a todas as semifinais e à final do festival português.

Além de beneficiar e estimular a classe artística da dança, o evento visa formação de plateia e também movimentar o setor de economia criativa. O festival agora está sob di-reção e organização da produtora cultural Juliana Luiz e conta com apoio da Associação de Dança do Litoral Paulista (Adalpa). Para este ano, serão dois dias de mostra e a organização estima partcipação de 600 bailarinos e plateia de 2.500 pessoas.

 

Ecovias

ecovias