Serasa lança nova plataforma de renegociação de dívidas

Consumidores poderão renegociar dívidas com até 90% de desconto

Atualmente existem 61,6 milhões de brasileiros em situação de inadimplência, segundo dados do Serasa Experian. E com a intenção de dar a oportunidade de renegociação e fazer com que as pessoas tirem seus nomes do negativo, o órgão lançou no início do mês uma nova plataforma digital, permitindo que o acesso do consumidor possa ser mais rápido. O aplicativo Serasa Consumidor disponibiliza o espaço Serasa Limpa Nome, para negociação via site ou aplicativo.

Com a fusão entre a ferramenta e empresas parceiras como bancos, varejos e companhias de telefonia, a plataforma permite atender gratuitamente 27 milhões de pessoas que possuem dívidas, sem a necessidade de se deslocar para realizar o pagamento.

Para diretor do Serasa Consumidor, Pedro Dias Lopes, o lançamento tem também um cunho social. “As mudanças vieram para descomplicar um momento que é difícil na vida do consumidor. Quando você viabiliza o encontro entre o endividado e credor de maneira digital, direta e sem burocracia, você devolve o poder para as mãos dos clientes”, afirmou o profissional.

Os interessados podem acessar www.serasalimpanome.com.br ou baixar o aplicativo e em três etapas, será possível verificar a dívida, o acordo proposto e gerar boletos. A negociação oferece descontos de até 90%. Conforme um estudo feito pelo Serasa Consumidor, 67% das pessoas preferem pagar a dívida à vista se houver um bom desconto.

O próximo feirão físico Limpa Nome do Serasa deve acontecer em novembro em todo o País. Até lá, a instituição tentará com que todos parceiros estejam disponíveis no site, a fim de ampliar a negociação para o Brasil inteiro: o objetivo é oferecer as mesmas condições tanto pessoalmente, quanto via site.

 

Ecovias

ecovias