Curso de prevenção ao uso de drogas em Praia Grande está com vagas abertas

Esta é a quinta edição do evento; ação é gratuita e aberta à comunidade

Com a intenção de informar a população sobre as consequências do uso de entorpecentes e de que forma se pode alertar jovens, familiares e conhecidos é que Praia Grande está com inscrições abertas para o V Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas.

O evento é gratuito e acontece de segunda a sexta-feira, entre os dias 10 e 14, no Auditório da Secretaria de Educação (Seduc), sempre às 19h. Os interessados podem preencher as vagas até segunda, às 12h. Para participar é preciso ter mais de 18 anos e enviar a solicitação para o email cursodenarc.pg@praiagrande.sp.gov.br, enviando uma cópia escaneada de um documento com foto (RG ou carteira de habilitação).

A expectativa é de que a quinta edição do curso alcance o limite de participantes, que é de 150 pessoas.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública, Antônio Carlos Biazoto Filho, é de extrema importância abordar o tema. “O assunto vai ao encontro das políticas públicas na área da segurança, pois ajuda a aumentar o braço de atuação e de proteção na segurança primária, isto é, as pessoas nos auxiliam na prevenção do uso”, explica.

Durante o curso os palestrantes mostrarão temas como farmacologia, ou seja, estudo de substâncias químicas e como elas interagem com os sistemas biológicos; o aspecto psicossocial; métodos de abordagem; legislação e consequências; responsabilidade dos pais; drogas na gravidez; reconhecimento das novos entorpecentes; entre outros.

“Vamos mostrar a professores como abordar isso nas escolas e como reconhecer que um aluno passa por isso, e aos pais como evitar. Desta forma eles agem como multiplicadores da informação. O curso é aberto a comunidade e muitas pessoas de igrejas, conselhos tutelares e psicólogos participam, inclusive pessoas de outras cidades”.

Após a capacitação, que tem ao todo 20h, os inscritos receberão certificado desde que tenham no mínimo 80% de frequência.

A capacitação é realizada pela Divisão de Prevenção e Educação (DIPE), do Departamento de Investigação sobre Narcóticos, o Denarc, de São Paulo, em parceria com a Prefeitura, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACE-PG).

O Auditório da Seduc fica na rua José Borges Neto,     nº 50, no bairro Mirim.

Larissa França

 

 

Ecovias

ecovias