Sesap faz reunião para implantar Programa de Gestão de Qualidade

O trabalho visa à implantação de um Plano de Ação para o delineamento e ajuste no planejamento de toda a Secretaria

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande está realizando um treinamento contínuo com seus gestores, para implantar em toda a rede o Programa de Gestão de Qualidade em Saúde. O objetivo é melhorar e aprimorar o serviço na Cidade. O trabalho está sendo realizado pela equipe Gestão de Qualidade e visa à implantação de um Plano de Ação para o delineamento e ajuste no planejamento de toda a Secretaria.

De acordo com o secretário de Saúde Pública de Praia Grande e um dos docentes da capacitação, Cleber Suckow Nogueira, é importante investir na profissionalização da gestão e do planejamento e implantar ferramentas que possibilitem um mapeamento de toda a rede. “É necessário pensarmos de forma conjunta para realizar uma análise ambiental da Saúde Pública do Município. Avaliar os pontos fortes e os fracos, oportunidades e ameaças”, explica.

Para o responsável pela Gestão de Qualidade da Sesap, Luis Marono, a Atenção Básica já está recebendo os benefícios do Programa. “Já começamos implantar, como projeto piloto, algumas técnicas na Unidade de Saúde da Família (Usafa) São Jorge e também na Usafa Tude Bastos. Estamos criando um ambiente agradável e positivo de trabalho, com foco na segurança do paciente. A iniciativa busca uma melhoria contínua da qualidade dos serviços, beneficiando o usuário do SUS”, disse.

Durante esta semana, as duas Usafas estarão mobilizadas para dar continuidade na implantação do Programa através de técnicas de organização dos espaços.

 

Ecovias

ecovias