Ginásio Falcão sediará disputa de título mundial de Boxe

Evento ocorre dia 29, com a disputa principal entre a brasileira Rose e a colombiana Yolis

O chão do Ginásio Falcão deve tremer no final do mês. Isso porque o local está se preparando para receber competições de boxe. O evento acontece no dia 29, a partir das 20h.

No total, serão realizadas sete lutas, sendo que a principal será válida pela disputa do título da Organização Mundial de Boxe (OMB) no peso leve (até 61,2 quilos) entre a brasileira Rose Volante (Memorial Santos) e a colombiana Yolis Marrugo Franco.

Rose, conhecida também como The Queen (A Rainha), é de São Paulo, mas luta por Santos e tem 13 vitórias invictas. Já Yolis, chamada de La Diablita (a diabinha), nasceu em Cartagena e coleciona 22 vitórias, nove derrotas e quatro empates.

Além da luta entre Rose e Yolis, outras seis integram o quadro da noitada pugilística. No peso supermédio (até 76,2 kg), lutam Lucas de Abreu, de São Paulo, e Gilberto Pereira dos Santos, de Goiânia. No superleve (até 65,5 kg), competem Paulo Cesar Galdino, da Capital, e o praiagrandense Rodolfo Franz.

No pena (até 57,15 kg) há dois combates: Antônio Paulo Soares, de Sorocaba, contra Luís Cláudio Cardoso da Silva, de Mato Grosso; e o carioca Carlos Henrique Rodrigues da Silva contra o gaúcho Gustavo Silveira da Silva. No galo (até 53,52 kg), Danila Ramos, de Mogi das Cruzes, ainda aguarda a definição da adversária. O mesmo ocorre com o vicentino Fernando Henrique Machado no super meio-médio (69,85 kg).

Segundo o titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), José Carlos de Souza, a entrada do público para a luta será de três produtos de higiene por ingresso. “O material arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Três mil ingressos estarão a disposição e em breve. Ainda definiremos o início do período de aquisição dos mesmos”, explicou.

O evento é organizado pela empresa Memorial Santos, conta com apoio da Prefeitura e terá transmissão do canal SporTV. O Ginásio Falcão fica na avenida Presidente Kennedy, nº 8169, no bairro Mirim.

SOBRE ROSE - A atleta Rose Volante foi a primeira mulher a conquistar o título da OMB, em uma disputa realizada em Jujuy, na Argentina, em 23 de dezembro do ano passado. Ela começou a praticar a modalidade com o objetivo de perder peso e sem intenção, se tornou uma das principais desportistas do Brasil.

 

Ecovias

ecovias