Ecopontos do Maracanã e Sítio do Campo funcionarão aos sábados

Os equipamentos que funcionavam somente de segunda a sexta das 8h às 17h, passará a funcionar aos sábados também

Em Praia Grande, duas unidades do projeto Ecoponto passarão a contar com mais um dia de atendimento ao público a partir desta semana. Os equipamentos Maracanã e Sítio do Campo (loteamento Guaramar), que funcionavam somente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, agora também serão abertos aos sábados no mesmo horário de expediente, a partir do próximo dia 8 de setembro.

O mesmo já acontece nas unidades dos bairros Boqueirão, Aviação, Ocian, Real e Solemar desde novembro de 2017. Os demais equipamentos continuam funcionando de segunda a sexta-feira. Os Ecopontos contam com caçambas específicas para o depósito de materiais como plástico, vidro, madeira e pequenas quantidades de entulho (até 2 m³ por descarte).

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Praia Grande, Katsu Yonamine, a abertura aos sábados de algumas unidades é uma solicitação da população. “Procuramos escolher ecopontos em vários locais da Cidade, para atender da melhor forma a todos”.

Atualmente, a Cidade conta com 12 unidades instaladas e a intenção da Administração Municipal é que em 2019 outros quatro equipamentos sejam entregues nos bairros Guilhermina, Melvi, Vila Sônia e Anhanguera. A intenção da Administração Municipal é que com o tempo todos os bairros de Praia Grande passem a contar com uma unidade do Ecoponto.

GUILHERMINA – O espaço, de aproximadamente 300 m², contará com caçambas para o descarte de itens como vidro, plástico, papel e pequenas quantidades de entulhos (até 2 m³ no total). As unidades já existentes funcionam sempre de segunda a sexta-feira (cinco unidades abrem também aos sábados), das 8h às 17h. Os locais ainda recebem o descarte de pilhas, óleo de cozinha e dois ecopontos (Caiçara e Aviação) possuem área coberta para o descarte de pneus também.

 

Ecovias

ecovias