Espetáculo Malas Portam Histórias será apresentado no Porto do Saber

Contação de histórias ocorre nesta quinta-feira, dia 13, das 9h às 14h

A Biblioteca Municipal Porto do Saber pelo quinto ano consecutivo recebe o programa Viagem Literária, organizado pela Secretaria Estadual da Cultura. Desta vez, a atração será a contação de história Malas Portam Histórias apresentada pela companhia teatral Malas Portam. A atividade ocorre nesta quinta-feira, dia 13, das 9h às 14h, no Porto do Saber.

O público conhecerá a Mala Pout Pourri, que carrega um pouco de cada uma das cinco malas da companhia: mala treco, mala bola, mala livro, mala tecido e mala invisível. Dessa maneira, as histórias contadas no dia são escolhidas de forma aleatória de acordo com o perfil dos espectadores. A cada texto interpretado, os participantes são convidados a viajar por contos, trava-línguas, parlendas, cantigas populares, e também histórias e músicas de autoria da Cia. Malas Portam.

O Viagem Literária tem a finalidade de aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão comum, promovendo encontros com nomes consagrados da literatura brasileira. O programa conta com módulos infantis e adultos, contações de histórias e bate-papos com escritores consagrados. Oficinas de escrita criativa também são desenvolvidas nos encontros.

Durante as atividades, debates sobre livros e contação de histórias buscam chamar a atenção de adultos e crianças para o mundo do imaginário. Nesta edição, o projeto realizado desde 2008, levará o fomento à leitura e à escrita para mais de 70 cidades do interior e litoral do Estado.

O Porto do Saber fica na avenida São Paulo, n° 900, bairro Boqueirão (próximo ao Hospital Municipal Irmã Dulce).

 

Ecovias

ecovias