Sesurb recolhe mais de 190 toneladas de lixo da orla no feriado

Nos feriados e temporada, limpeza das praias é intensificada pela Sesurb

A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) intensificou a lim-peza da orla no feriado prolongado da Independência do Brasil e recolheu 194,2 toneladas de lixo da faixa de areia e calçadão das praias da Cidade. O trabalho, realizado nos períodos matutino e vespertino (calçadão) e noturno (faixa de areia), aconteceu em todos os bairros.

Para executar o serviço, as Divisões de Manutenção da Orla e de Vias da Sesurb dividiram as equipes, de aproximadamente 50 funcionários, que atuaram separadamente nos trechos entre o Canto do Forte e Mirim e dos bairros Mirim ao Solemar. Toda a ação contou com apoio de máquinas e caminhões. Já no calçadão foi realizado varrição, recolha de lixo e lixeiras constantemente esvaziadas.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, destacou que, apesar da manutenção no trecho de orla ter sido intensificada, a limpeza de toda Cidade continuou normalmente. “Durante feriados e a alta temporada de verão, a praia é o ponto turístico da Cidade mais visitado, por isso o cuidado acaba sendo muito grande. Ainda assim, os demais trechos do Município continuam a receber os serviços de limpeza.”

Os munícipes que sentirem necessidade de solicitar os serviços de manutenção urbana e de limpeza em geral em espaços públicos podem acionar a Ouvidoria Municipal, que atende nos telefones 162 e 3495-1527 ou pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

ESTRADAS – A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), registrou a passagem de 297.965 veículos rumo às cidades da Baixada Santista entre 0h de quinta-feira, dia 6, e 23h59 de domingo, dia 9. Durante o feriado, foram registrados 63 acidentes nas rodovias do SAI. No total, foram 25 feridos e três mortes. Ao longo dos quatro dias de contagem do feriado, a concessionária atendeu 1.438 usuários que precisaram de auxílio. Destes atendimentos, 817 ocorrências por panes mecânicas, 495 apoio de guincho e 126 solicitaram socorro médico.

 

Ecovias

ecovias