Youtubers e KondZilla Filmes são destaques da 3ª Feira do Estudante

Com entrada gratuita, a feira deve atrair mais de 5 mil estudantes de toda a região

Diversas atividades e palestras acontecerão na 3ª Feira do Estudande 2018. O evento será realizado nos dias 1º, 2 e 3 de outubro no Palácio das Artes (PDA). O destaque da programação vai para a participação de youtubers e o Grupo KondZilla Filmes.

Com entrada gratuita, a feira deve atrair mais de 5.000 estudantes de toda Baixada Santista. A organização é da Subsecretaria de Assuntos de Juventude (Subjuve) da Prefeitura de Praia Grande.

O evento é uma ótima oportunidade para que os jovens da região possam tirar suas dúvidas sobre cursos livres, técnicos e universitários para que, desta forma, conheçam sobre o mercado regional de trabalho e possam planejar seu futuro.

Nesta semana, diretores e coordenadores das instituições participantes e a equipe da Subjuve definiram a programação das palestras. Também ocorrerão apresentação de grupos e ações culturais. O evento ainda conta com área de alimentação, dois auditórios, um para 500 pessoas e outro para 80 pessoas que serão utilizados nas atividades.

Na segunda-feira, dia 1º, a programação começa às 9h30 com palestra da Unesp; às 10h, profissionais da Unifesp darão a palestra A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) na Baixada Santista: nosso histórico e as oportunidades de um ensino superior público e de qualidade. Em seguida, às 10h30, a Unisantos chega para falar sobre Bolsas e Finaciamentos.

Na parte da tarde, às 14h30, terá a Fisk com o tema Aprendendo com tecnologia; às 15h palestra da Unisa; às 15h30, o Henrique França Rodrigues falando sobre benefícios do exercício regular em Como o Exercício pode transformar a sua vida. Às 20h terá participação da youtuber Ellora Haonne.

Na terça-feira, dia 2, às 9h30 terá Esamc com Escolha da Carreira Profissional; às 10h, a Strong/Esags com Oportunidade em Gestão de Negócios; às 10h30, terá também a Unaerp falando sobre Sucesso Profissional. Na parte da tarde, a partir das 14h a Fatef/Fortec fará uma palestra sobre Inteligência Emocional; às 14h30 a Unimes vem com o tema Para aprender tem que ter estrutura; e às 15h, o CNA com o tema Mentir é Feio. Encerrando o dia, às 20h, o youtuber Pirula.

E na quarta-feira, dia 3, a programação será extensa: às 9h30 terá a palestra da Wizard Com quem você quer se Comunicar? Um Segundo Idioma te conecta; às 10h, da Unip, com A importância do profissional do Turismo em Cidades Turísticas; às 10h30, da Unisanta, com Proibido parar: Os jovens e o competitivo mercado de trabalho. Na parte da tarde, a partir das 14h, palestra da Etec; às 14h30, a Fatec ministra a palestra A magia da Química; às 15h, a Unibr para falará sobre Carreira: Para onde eu vou, e como?; e por fim, mas não menos importante, o destaque da noite será a palestra com KondZilla, às 20h.

Os estudantes que quiserem antecipar a inscrição contam com uma moderna ferramenta, o cadastro via WhatsAPP, no número 98128-6346. Ao entrar em contato o usuário deve informar seu nome e seguir as recomendações. Ao final, receberá um número de identificação (ID) que deverá ser apresentado no evento. Quem não fizer a inscrição anteci-pada poderá fazê-la na Feira.

 

 

Ecovias

ecovias