Praia Grande é referência durante edição do Congresso Sudeste de Medicina

Titular da Secretaria de Saúde Pública de PG deu palestra durante o evento

Praia Grande foi representada por membros da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) durante a primeira edição do Congresso Sudeste de Medicina de Família de Comunidade (MFC), que aconteceu no Memorial da América Latina, na Capital.

O evento ocorreu de quinta-feira a sábado, entre os dias 11 e 13, e destacou os trabalhos realizados na área da Saúde do Município, como o desenvolvimento da Estratégia na Saúde da Família e, mais recentemente, dos programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e da Multiprofissional.

Para comentar e discutir os assuntos do setor, o titular da Sesap, Cleber Suckow Nogueira, realizou palestra e participou de uma mesa de debates sobre a evolução da Medicina de Família e Comunidade no Estado e também no cenário nacional na sexta-feira, dia 12.

O dirigente da Cidade destacou, entre outras ações, o investimento municipal no área e como o foco está voltado para Atenção Básica, a prevenção de doenças e promoção à saúde entre todas as faixas etárias. “Procurei abordar os aspectos principais desenvolvidos na Cidade, valorizando o médico de família e comunidade. Contamos com uma rede estruturada e organizada, inclusive com novas unidades de saúde. O médico de família vê o paciente como um todo e a população já entendeu isso. A meta é ampliar a presença desse profissional nas unidades”, comentou.

Nogueira acredita que sua participação tenha sido positiva, pois tais encontros permitem trocas de experiências, que são importantes para a continuidade de projetos no Município. “Tenho certeza que o que foi apresentado fará com que outros profissionais se interessem em trabalhar em Praia Grande. A Cidade está dando um salto de qualidade e funcionará cada vez mais como referência.”

Durante o Congresso, a Cidade divulgou também o seu programa de Residência Médica por meio de um estande no evento. No espaço, além da distribuição de material da Saúde, também foram entregues ao público folders com informações e eventos turísticos. Esta atuação foi uma parceria entre as Secretarias de Cultura e Turismo (Sectur) e a de Saúde Pública (Sesap).

 

Ecovias

ecovias