Cemitério de PG terá melhorias para receber visitantes no feriado de Finados

Entre as modificações, o local receberá pintura geral das guias, gavetas, gramado dos canteiros será aparado, entre outros

O feriado de Finados, que ocorre todo dia 2 de novembro, é uma das datas que mais movimenta o Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, em Praia Grande. Por esse motivo estão sendo realizadas melhorias no local e nos arredores.

Todo o trabalho é realizado pelas Secretarias de Serviços Urbanos (Sesurb) e de Trânsito (Setran) e tem previsão de término até o dia 31.

Dentre as modificações, o local receberá pintura geral das guias, gavetas, do prédio (na parte administrativa), das duas entradas principais, da capela, muros no entorno, corredores e alamedas. O gramado dos canteiros também será aparado e receberá demais serviços de jardinagem.

Novas alas também estão sendo construídas. No total, até a data, o local contará com 292 carneiros/gavetas novas (destes, 32 têm medidas específicas para o sepultamento de pessoas obesas). Atualmente, o Cemitério conta com aproximadamente 7 mil lóculos (entre carneiros, ossuários infantil, familiar e individual) divididos em 34 alas.

Sobre a sinalização de trânsito, a Setran iniciará a revitalização das faixas de pedestres das vias que dão acesso ao local, como avenida Ministro Marcos Freire e rua Maria do Carmo Ferro Gomes Ornellas.

Segundo o diretor de Divisão de Cemitério, Tarcísio Luis Guella, este é o período em que o local recebe muitos visitantes, por isso toda essa intensificação de trabalhos de manutenção e melhorias deve ser feita anteriormente. “No ano passado foram cerca de 15 mil visitantes e acreditamos que este ano não seja diferente. A intenção da Administração Municipal é oferecer mais conforto a esses visitantes, que geralmente estão em um momento sensível, de perda”, comentou.

Além disso, desde o início do ano, a Sesurb está instalando coberturas com telhas de fibrocimento sobre as alas do local para evitar problemas de infiltração. E diariamente seguem acontecendo, fora do horário de expediente, serviços de dedetização para coibir a presença de possíveis moscas, muito comuns em arredores de cemitérios.

O Cemitério Municipal Morada da Grande Planície fica na avenida Ministro Marcos Freire, nº 3.377, no bairro Antártica, em frente ao viaduto 15 da Via Expressa Sul.

18/10/18

Foto: Divulgação/PMPG

 

 

Ecovias

ecovias