Feira de Troca de Livros acontece neste sábado no Palácio das Artes

Com entrada gratuita, a Feira está em sua 21ª edição, sendo realizada a cada dois meses no PDA

Em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado nesta segunda-feira, dia 29 de outubro, Praia Grande realizará neste sábado, dia 27, a 21ª Feira de Troca de Livros, que acontece das 14h às 18h ROT Especial Dia Nacional do Livrono Salão de Eventos do Complexo Cultural Palácio das Artes.

Com entrada gratuita, a feira está sendo realizada a cada dois meses. O objetivo é incentivar a leitura e qualquer exemplar, de qualquer gênero, pode ser trocado, desde que esteja em bom estado de uso.

O Complexo Cultural Palácio das Artes (PDA) está localizado na avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.

SANTOS - O projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), completa 12 anos e, durante três dias, vai estacionar sua biblioteca móvel ao lado da Concha Acústica Vicente de Carvalho, no Gonzaga, para realizar distribuições gratuitas de publicações e também para receber doações de livros e gibis. As atividades, que serão realizadas nos dias 26, 27 e 29, das 10h às 14h, fazem parte também das comemorações do Dia Municipal de Doação de Livros e Incentivo à Leitura.

A equipe do Leia Santos também estará fazendo agendamento para retiradas de livros em domicílios, nos casos dos munícipes que não puderem levar as obras ao local. Além das ações na Concha, o projeto disponibilizará para nove equipamentos municipais, displays do projeto Leve, Leia, Doe, que se somarão aos hoje existentes em unidades de saúde e pontos de ônibus, e aos 40 instalados dentro de coletivos municipais (linhas 4, 29, 42, 154 e 155).

SÃO VICENTE - O estímulo à leitura nas unidades de ensino de São Vicente acontece desde cedo. Um exemplo é o da EMEI Vila Jóquei, que atende a 187 crianças, de 3 a 5 anos e 11 meses, que criou a Gelateca – geladeira sem uso transformada em biblioteca. O eletrodoméstico foi totalmente recuperado e grafitado, dando um ar convidativo aos alunos, que têm 200 títulos disponíveis. A ideia surgiu em janeiro, em parceria entre a diretora Damiana Albuquerque e a professora Regina Morais. Além disso, a escola montou na terça-feira, dia 23, as Tendas da Leitura, uma iniciativa que acontecerá até o final do mês para celebrar o Dia Nacional do Livro e estimular cada vez mais o acesso à leitura.

 

Ecovias

ecovias