Avenida Costa e Silva passa por reparos e coqueiros são trocados

Com a intenção de deixar a Cidade mais organizada e bonita a Prefeitura está reestruturando o paisagismo do canteiro central da avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão.LAT Reparos Costa e Silva

O trabalho foi iniciado em agosto e segue a todo vapor. Devido as chuvas registradas nas últimas semanas, as ações estão concentradas nos trechos de arbustos e floreiras. Já o plantio das palmeiras deverá ocorrer na estiagem.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), responsável pelas modificações, a previsão é de que os serviços sejam finalizados até o final do ano.

Toda a revitalização inclui além de trabalho de jardinagem e paisagismo, a retirada de coqueiros localizados no canteiro central da via, pois um laudo técnico expedido pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), apontou uma altura excessiva das árvores do trecho e problemas fitossanitários. A intenção da Sesurb é que as árvores que tenham condições de replantio sejam realocadas em locais que não ofereçam risco à população.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção Ambiental da Sesurb, Marcelus Condé Machado, a preocupação se deu, principalmente, por ser uma via de grande tráfego tanto de veículos como de pedestres. “Por isso, optamos não somente pela retirada dos espécimes, mas sim pela reformulação paisagística da área, deixando-a ainda mais bonita”, explica.

No lugar dos antigos coqueiros, localizados entre as ruas Espírito Santo e Acre, a avenida receberá Palmeiras Bismarcks (Bismarckia Nobilis), mesmo tipo das implantadas durante a reestruturação da avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Caiçara, além de novos arbustos e forrações com folhagens. Como as ações no momento estão concentradas na área central da avenida, enquanto for realizado o trabalho não há a necessidade de interdição do tráfego de veículos, porém para próximas etapas bloqueios terão que ser realizados.

REFORMAS – Além da via, a Garagem Municipal, onde são realizados todos os serviços de mecânica, pintura e manutenções gerais nos veículos da Prefeitura também passa por melhorias.

O local receberá novo telhado, além de melhorias no sistema de escoamento de água de chuva. A previsão do setor é que todo o trabalho seja concluído em aproximadamente 40 dias.

As obras, iniciadas em julho, devem contar ainda com melhorias no sistema elétrico, fechamento lateral e recuperação de outro trecho de telhado de área externa. Os trabalhos beneficiam diretamente a área onde está localizado o setor de mecânica e funilaria do local.

29/10/2018

Foto: Eduardo Oliveira

 

Ecovias

ecovias