Rede Obramax inaugura segunda unidade do País em Praia Grande

Loja é voltada ao setor da construção civil e venderá produtos a preço de atacado e varejo

Com investimento de R$ 100 milhões e geração de 400 empregos indiretos e 145 diretos, a loja Obramax foi inaugurada em Praia Grande na quarta-feira, dia 20. Esta é a segunda unidade brasileira do grupo europeu Aedo, que atua em países como Itália, França e Espanha. Fora do Brasil a loja tem o nome de Bricoman/Bricomart e embora siga os mesmos padrões, foi adaptada ao mercado e consumo brasileiro.

Segundo o diretor da unidade no Município, Juan Carretero, a empresa optou pela Cidade por ser um lugar de crescimento. “A escolha foi feita há alguns anos, antes de abrirmos a primeira loja na Capital. A região sempre se destacou por ser um lugar promissor e de fato Praia Grande foi um dos poucos municípios que cresceu com a crise e isso nos animou em pensar que foi uma boa escolha”, salientou.

Para o prefeito Alberto Mourão, o empreendimento trará muitos benefícios. “Aumentará a arrecadação do Município através do índice de participação nos impostos, oferecerá produtos de melhor qualidade em uma diversificação maior e representa a presença de milhares de pessoas da região que diariamente estarão aqui. A instalação de mais uma loja no setor mostra que estamos cumprindo o que foi dito há 15 anos, que Praia Grande seria um celeiro de redistribuição regional em todas as áreas”, afirmou.

Mourão ressaltou também que a procura de grandes empresas pela Cidade se deve à sua posição geográfica. “A facilidade viária torna isso possível. Ficamos no meio da Baixada Santista, estamos perto de grandes trechos rodoviários como a Imigrantes e a Anchieta, sendo rota para a Padre Manoel da Nóbrega, tendo acesso rápido a Grande São Paulo e ao Porto de Santos.”

A Obramax fica no bairro Glória, com terreno de 34.000 m², 483 vagas de estacionamento e área para carregamento imediato de materiais, como um drive-thru. As compras também podem ser feitas por telefone ou internet e os produtos entregues de Bertioga até Peruíbe, até um dia útil após a efetivação.

Para Carretero, o diferencial está em oferecer compras em grande quantidade e por unidade, que chamam de ‘atacarejo’. “O atacado normalmente acontece no setor alimentício. Sabemos que funciona e achamos que nos materiais de construção também daria certo. Seria injusto se disséssemos que inventamos o modelo no setor, pois existem outras firmas que fazem isso, mas são voltadas aos profissionais e não tem as portas abertas ao público em geral como nós”, completou.


O diretor informou ainda que a loja possui o formato de espinha de peixe, em que existe um corredor principal e outros laterais a medida que você adentra ao comércio. Os primeiros setores têm o foco profissional, com ferramentas ferragens, elétrica e hidráulica, itens que podem ser obtidos rapidamente. Já a venda assistida fica no final da loja, com as cerâmicas, madeiras e pisos, onde acreditam que cliente pedirá assessoria no ato da compra.

A Obramax fica na avenida Ministro Marcos Freire, nº 1.500. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3003-3400 ou site www.obramax.com.br/praia-grande.

21/03/2019

Texto: Larissa França

Foto: Eduardo Oliveira

 

 

Ecovias

ecovias