Univesp deve abrir mais de 5 mil vagas no vestibular do segundo semestre

Vagas são oferecidas em mais de 180 polos, que do total nove ficam na Baixada Santista

Quem deseja ingressar no ensino superior terá a oportunidade de prestar vestibular pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que pretende abrir mais de 5 mil vagas para o segundo semestre.

O anúncio foi realizado pelo presidente da instituição, Rodolfo Jardim de Azevedo, no domingo, dia 31. As inscrições serão abertas em maio, com início das aulas em agosto. Serão oferecidas licenciaturas em Matemática, Pedagogia e Letras em 180 dos 330 polos distribuídos pelo Estado entre Capital, Litoral e Interior.

Os cursos serão realizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos realizam atividades como provas, discussões em grupo e também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

De acordo com Azevedo, o planejamento do vestibular foi realizado de forma criteriosa e levou em consideração a demanda dos municípios e número de habitantes. “O vestibular será o de maior alcance territorial. Com a nova reformulação da Univesp, a partir de 2020, a oferta de vestibular será gradativa e em todos os polos. A intenção é que todos os municípios com mais de 20 mil habitantes possam ter uma unidade física. A Universidade ampliará o leque de cursos e haverá crescimento de forma planejada e organizada”, ressaltou.

Outra novidade para esse vestibular é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação, a partir do segundo ano, em Letras, Matemática e Pedagogia. “O aluno terá mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento de seu itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribuirá para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares”, afirmou o presidente.

As informações completas do vestibular podem ser acompanhadas no site https://univesp.br/.

REGIÃO – Ao todo, dos 330 polos, nove ficam na Baixada Santista, sendo um em Bertioga, um em Cubatão, um em Guarujá, um em Itanhaém, um em Mongaguá, um em Peruíbe, um em Santos e dois em São Vicente (Vila São Jorge e Quartenário).


Além dos cursos que serão abertos para vestibular são oferecidas aulas de Tecnologia em Gestão Pública, Engenharias de Produção e Computação, Licenciaturas em Biologia, Química e Física.

 

Ecovias

ecovias