Posto do Cartório Eleitoral faz agendamentos para cadastro biométrico na Praça Belas Artes

O cadastro da biometria agora é obrigatório no Município
AGILIZAR - Os profissionais estarão nesta terça-feira (9), das 9 às 13 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes

O cadastro da biometria agora é obrigatório no Município. Os cidadãos devem, até o dia 19 de dezembro, comparecer ao Cartório Eleitoral com o objetivo de realizar o registro. Para agilizar os processos, um posto do cartório estará nesta terça-feira (9), das 9 às 13 horas, na Praça Ângelo Guerra, no Belas Artes, agendando datas e horários para a população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter
Para fazer o agendamento, é preciso levar algum documento que confirme a nacionalidade brasileira do eleitor, como RG; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, controladores do exercício profissional; certidão de nascimento ou casamento; certificado de quitação do serviço militar; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com exceção para os alistandos, além do comprovante de endereço. Também é possível agendar o horário pelo site do TRE\SP.
Leia Mais
Posto do Cartório Eleitoral agendou biometria de cerca de 200 pessoas
Cartório Eleitoral fará cadastro da biometria no próximo sábado
É importante lembrar que se o eleitor não fizer a renovação do título dentro do prazo, ele terá seus documentos suspensos – título de eleitor e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) – o que o impedirá de votar, sair do país, prestar concursos ou de acessar suas contas bancárias.
Além disso, também é necessário averiguar se o título não está cancelado. É só acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e inserir seu nome completo e data de nascimento. Em seguida, o sistema informará se a sua situação eleitoral consta como “regular”.

 

Ecovias

ecovias