Com novas sedes, PIC e Conviver Sítio do Campo serão integrados

Inauguração do PIC substituirá atividades do Cafe no bairro e Conviver passou por revitalização. Agora ambos ficam dentro do Parque da CidadeLATERAL PIC e Conviver

Reinaugurado no sábado, dia 17, após obras de revitalização, o Parque da Cidade proporciona diversão e qualidade de vida para todas as faixas etárias em Praia Grande, já que recebeu uma nova unidade do Programa de Integração e Cidadania (PIC) e reformou o Espaço Conviver Lourdes Fernandes Lopes, ambos no bairro Sítio do Campo.

Todos os serviços ficam no interior do Polo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde. Segundo a Prefeitura, os interessados nas atividades do PIC podem se inscrever a partir do dia 26, comparecendo à unidade com RG e comprovante de residência (original e cópia).

Haverá aulas de caratê, balé, ginástica artística, ritmos dançantes, tênis de mesa, pintura em tecido, corte e costura, feltro, macramê, dança cigana, crochê, E.V.A. e capoeira. Porém ainda não há o número de vagas que serão oferecidas, pois atualmente o local passa por adaptação, já que substitui o Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) do bairro. Após a inauguração, o antigo Cafe, que ficava na rua Teodósio de Augustinis, s/nº, foi desativado. A unidade atendia cerca de 400 pessoas.

Por estar em semana de transição, com a transferência dos alunos, as vagas serão divulgadas em breve. O objetivo é priorizar os atendimentos existentes, para que nos próximos meses verifiquem o perfil dos participantes e possam incluir outras modalidades.

O PIC tem salas multiuso, sendo que uma delas possui parede espelhada para aulas de dança, sem contar o depósito de materiais. Os frequentadores ganharam mais espaço por meio das instalações antes usadas apenas pelo Conviver. Em contrapartida, os ambientes também poderão ser usados pelo projeto voltado à melhor idade.

As atividades do Conviver retornaram segunda-feira, dia 19. O local passou por pintura e a praça em frente ganhou piso emborrachado para ser usada em práticas externas. A unidade oferece aulas de tai chi chuan, aikidô, funcional, caminhada e dança cigana. Enquanto a sede passava por mudanças, os exercícios eram realizados na praça Portugal, no Guilhermina.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca informou que a implantação do PIC foi pensada para integrar a família. “Enquanto a criança está no PIC, a mãe pode aproveitar outra atividade na unidade ou em outros espaços do parque.”

Para a titular da Secretaria de Assistência Social (Seas), Gisele Domingues, é a primeira vez que dois programas sociais do Município serão integrados. “Achamos que será proveitosa a experiência. A união entre diferentes faixas etárias só trará benefícios aos envolvidos.”

O Parque da Cidade fica na rua José Bonifácio, esquina com a avenida do Trabalhador, ao lado do Terminal Tude Bastos.

NOVIDADES – As obras iniciaram em setembro e na entrada houve a implantação de um totem informativo e uma escultura com o texto Parque da Cidade. Houve a ampliação dos brinquedos, equipamentos para ginástica, construção de quiosques, novas áreas verdes e um Dog Park, que pode ser utilizado por cachorros de todos os portes para exercícios, já que possui obstáculos, rampas e túneis.

22/08/2019
Foto:Divulgação/PMPG

 

Ecovias

ecovias