Lazer
Inscrições para Oficinas Culturais seguem até esta sexta-feira, dia 4

Em apenas dois dias, mais de 300 pessoas procuraram os locais indicados para se cadastrar nos cursos oferecidos nas Oficinas Culturais do município. Segundo a Secretaria da Cultura (Secult), os cursos mais procurados são dança de salão, danças urbanas e teatro. Ao todo, há 1,5 mil vagas disponíveis, sendo que as inscrições seguem até esta sexta-feira, dia 4.LATERAL Oficinas Culturais

“As Oficinas Culturais são a ferramenta de transformação da sociedade, proporcionando atividades e ocupação para crianças, jovens, adultos e melhor idade”, destaca Fábio Lopez, secretário de cultura.

Quem tiver interesse em se inscrever, deve ir à sede das Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (rua Tenente Durval do Amaral, n° 72, no Catiapoã) ou na Subprefeitura da Área Continental (avenida Ulisses Guimarães, n° 211, no Jardim Rio Branco). O atendimento ao público ocorre das 9h às 12h e das 14h às 17h, em ambos os locais.

Dentre os cursos, temos: dança cigana; pintura em tela; dança de salão; capoeira; oficina de máscara; violão; canto coral; dança de rua; audiovisual e teatro. Para a inscrição é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A idade mínima para participar dos cursos é de 8 anos, sendo que todos os menores de idade devem ir acompanhados dos pais.

As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 7 e serão realizadas em três locais, dependendo do curso: nas Oficinas Culturais, na Vila de São Vicente e na Subprefeitura. Mais informações pelo número (13) 3468-8636.

 

Crédito: Divulgação

Danielle Martins

 

Ecovias

ecovias